Vacina Sim

Fernanda Montenegro reflete sobre vacina: “Esperança ativa”

Atriz integra campanha de conscientização da importância da vacina

Publicado em 15/02/2021

A atriz Fernanda Montenegro é um dos nomes que integra a campanha Vacina Sim, iniciativa do consórcio de veículos de imprensa para conscientização da importância da vacina contra o coronavírus. São quase 30 profissionais de renome envolvidos. 

Vacina é a nossa esperança ativa”, refletiu a atriz, que tem 91 anos e recebeu a primeira dose da vacina na semana passada. Renata Lo Prete, Glória Maria, William Bonner, Renata Vasconcellos e Bárbara Coelho também estão na campanha representando o jornalismo da Globo. O lançamento ocorreu no domingo (14), no Fantástico.

O time de envolvidos conta também com Luiz Felipe Pondé e Djamila Ribeiro pela Folha de S. Paulo; os colunistas de O Globo Ancelmo Gois e Miriam Leitão; a colunista Renata Cafardo e a chefe da sucursal de Brasília do Estadão Andreza Matais; os colunistas do UOL Juca Kfouri e Thaís Oyama; e a comentarista Fabi Alvim e o narrador Luis Roberto, da TV Globo.

Maria Beltrão e Aline Midlej representam a GloboNews; Paula Paiva e Luiza Tenente, jornalistas do G1; os apresentadores da TV Globo Fátima Bernardes e Serginho Groisman; e os atores da TV Globo Fernanda Montenegro, Juliana Alves, Cauã Reymond, Lázaro Ramos, Babu Santana, Ary Fontoura e Regina Casé.

“O combate de uma pandemia tão mortal exige, diz a ciência, lavar bem as mãos, adotar o isolamento social, usar  máscara e, agora, vacinar. Mas só que é preciso também martelar o tempo todo esta necessidade  de boas práticas, além de manter o público informado toda hora sobre o avanço deste inimigo traiçoeiro. É aí que entra o jornalismo que, modestamente, tem feito um trabalho histórico nesta guerra sem quartel”, pontuou Ancelmo Gois.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade