Fernanda Montenegro recebe homenagem de Marcos Caruso no SP1

Publicado em 11/08/2018

A atriz Fernanda Montenegro participou do jornalístico SP1 neste sábado (11). A veterana falou sobre o lançamento do livro que conta sua biografia, Fernanda Montenegro Itinerário Fotobiográfico, que acontece neste final de semana na capital paulista. “São 75 anos de vida pública. Tudo começou há oito anos com o Sesc de São Paulo na pessoa do professor Danilo Miranda que vem fazendo uma série de livros sobre personalidades do teatro. Coube a mim ser no campo da atuação, a primeira atriz [retratada]. Há quatro anos achamos o que seria o projeto em cima desse livro, quatro anos de pesquisa”, disse ela relatando o tempo que passou separando as fotos que seriam impressas na publicação.

Fernanda disse que foi uma tarefa impressionante já que não se lembrava de ter tantos registros. “Ainda trabalho muito, e não tenho essa coisa de dar um tempo. Pela vida afora faço às vezes movimentos onde a gente pode interpretar alguma coisa”. A atração mostrou o lançamento do livro, que contou com a presença de outros atores, e revelou o momento em que a atriz entrou no palco sendo ovacionada pelo público.

Leia também: Eliana relembra ajuda de primogênito em sua segunda gravidez

Marcos Caruso revela primeira conversa com Fernanda Montenegro

Marcos Caruso no SP1
Marcos Caruso no SP1 (Reprodução)

Amigo de Fernanda, Marcos Caruso contou sua maior lembrança sobre a estrela. “Eu tinha 21 anos de idade, e ela perguntou se eu era o diretor do espetáculo infantil, e disse: ‘quero conversar com você, está aqui a planta do meu cenário porque quero dividir o palco com você, para que você não me atrapalhe e eu não te atrapalhe’. E eu disse para ela: ‘O espetáculo principal é o seu. O meu é o infantil’, e ela respondeu: ‘Meu amor, o palco é do artista e não de um espetáculo só’. E essa foi a maior lição que tive em minha vida”.

Ao rever sua história, ela ficou pensativa enquanto era entrevista ao vivo e disse: “É. A gente não sabe porque a vida te dá tantos anos com disposição, memória ainda articulando. Ainda ando, ainda falo. É uma somatória que você não sabe porque te cabe na vida”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade