Fernanda Montenegro defende classe artística no Troféu Domingão 2018: “Não somos corruptos”

Publicado em 09/12/2018

O Troféu Domingão – Melhores do Ano 2018 terminou com um desabafo de Fernanda Montenegro, neste domingo (09). A veterana atriz aproveitou a entrega do prêmio de Personagem do Ano para defender a classe artística.

Veja também: Só amores! Cauã Reymond e Mariana Goldfarb trocam beijinhos em Portugal

Ao lado de Adriana Esteves e Marieta Severo, Fernanda falou sobre um assunto polêmico: a Lei Rouanet. Nos últimos anos, muitos artistas foram acusados de desviar a verba da lei que incentiva a produção cultural no país.

A discussão foi intensificada durante o período eleitoral 2018. “Nós somos de uma profissão digna, parte de uma cultural teatral milenar. Não é possível fazerem de nós, gente de palco, atores de televisão e cinema, responsáveis pela derrocada econômica desse país. Não somos corruptos”, disse Fernanda.

“Se estende por este país, de uma forma ultrajante, uma visão negativa, torpe, agressiva em cima de nós. Não somos responsáveis pela corrupção deste país através da Lei Rouanet. É preciso que busque as gangues onde elas estão”, continuou a atriz.

Na 23ª edição da premiação promovida pelo Domingão do Faustão, a categoria especial Personagem do Ano homenageou Fernanda, Adriana e Marieta pela carreira profissional. Recentemente, as três atrizes brilharam na tela da Globo.

Com a novela O Outro Lado do Paraíso, Fernanda teve a oportunidade de viver Mercedes: uma mulher mística que curava as pessoas tanto física quanto espiritualmente. Também no elenco da trama, Marieta Severo foi destaque com a personagem Sophia.

Já Adriana foi destaque com a vilã Laureta em Segundo Sol. A história foi concluída no início de novembro, dando espaço para O Sétimo Guardião no horário nobre na Globo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade