Contestadora

Fernanda Montenegro avalia política atual do Brasil: “Estamos em uma hora trágica”

Atriz foi eleita para a Academia Brasileira de Letras

Publicado em 07/11/2021

Eleita para a Academia Brasileira de Letras, Fernanda Montenegro participou do Fantástico neste domingo (7). A aclamada atriz conversou com a repórter Sônia Bridi e falou sobre esse momento especial.

Além disso, a veterana não deixou de comentar o cenário político do Brasil. Ao ser questionada pela jornalista se o governo atual lembra a Ditadura Militar, ela afirmou que é pior.

“É pior porque vem pelo voto. É uma organização política tradicional…”, destacou. Do mesmo modo, ela reclamou da perseguição do governo às artes. “A primeira coisa é estrangular a cultura das artes”, pontuou.

Fernanda destacou que Jair Bolsonaro não foi eleito da noite para o dia. Mas também criticou a reeleição e o tempo em que Lula e Dilma Rousseff estavam no poder.

“Esse homem não está no poder da noite pro dia. O último governo fez bastante coisa mas deixou 13 milhões de desempregados”, comentou.

Por fim, a atriz revelou o que pensa do atual governo. “Tenho a impressão que temos um país em Brasília que coloniza o Brasil aqui embaixo”, afirmou Fernanda, que continua contestadora, mas ainda tem esperança de que o tempo vai trazer dias melhores.

Nós estamos em uma hora trágica. É um momento tão pesado. Mas vai acabar. Uma hora acaba”, disse a única atriz brasileira indicada ao Oscar.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade