Fernanda Gentil revela como faz para conversar com russos que não falam inglês

Publicado em 15/07/2018

A Copa do Mundo da Rússia impôs alguns desafios para os jornalistas brasileiros, como o idioma, por exemplo. A maioria dos profissionais não fala russo fluentemente e tiveram que se virar para se comunicar com os locais, que não costumam falar inglês. A apresentadora Fernanda Gentil, no entanto, conseguiu por meio da tecnologia, estabelecer uma comunicação.

“Com certeza! Como muitos russos não falam inglês e eu não falo russo, a comunicação é só por aplicativos de tradução”, contou em entrevista ao site Gshow. Perguntada sobre o que mais gostou da culinária russa, ela falou em pelmeni. “Virei fã de pelmeni, do strogonoff russo, das sopas e saladas em geral”.

Veja também: Luciana Vendramini volta às novelas em Espelho da Vida, na Globo

A apresentadora falou ainda sobre a beleza de Moscou, a capital da Rússia. “É sempre enriquecedor conhecer uma cultura e um país tão diferentes. A Rússia é um lugar que respira história, o que a torna ainda mais interessante. Moscou me impressionou pela beleza, pela limpeza e pela segurança”, explicou.

Ainda na capital, a Globo montou um estúdio em um dos pontos mais conhecidos do país, a Praça Vermelha. Gentil explicou como foi passar tantos dias ali. “A Praça Vermelha é linda demais, com a Catedral, o Kremlin, o Museu Histórico. É impressionante o cuidado que eles têm com o patrimônio cultural da cidade, tudo é muito bem tratado e conservado. Os parques também me impressionaram muito. São imensos, lindos, uma atração para a família toda”, concluiu.

Ana Maria Braga faz simpatia para manter amizade com Fernanda Gentil

Na edição desta sexta-feira (13) do Mais Você, Ana Maria Braga conversou via link com Fernanda Gentil, que está na Rússia cobrindo a Copa do Mundo, e aproveitou para convidar a jornalista para tomar café da manhã com ela quando a famosa retornar do país estrangeiro.

Depois, a apresentadora inesperadamente anunciou que iria fazer uma simpatia para manter a amizade com a profissional. “Se você tem alguma pessoa que gostaria de estar mais perto, fazer essa amizade florescer, você escolhe um vaso, com flores que você achar que mais significam a sua amizade, e vou escrever num papel o meu nome, tem que ser o nome completo”, afirmou a loira.

“Aí eu vou escrever também o da Fernanda. Aí dobra ao meio, amarra com fita vermelha, faço um buraco na terra do vaso, coloco aqui dentro”, indicou Ana. “Tá amarrada”, brincou Louro José. “Agora é até o fim. Agora essa amizade é de infância mesmo e bem sincera”, ironizou Gentil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade