Fenômeno, Avenida Brasil ganha reprise em Portugal

Publicado em 04/01/2019

Um dos maiores fenômenos da história recente da teledramaturgia nacional, Avenida Brasil, está prestes a retornar à TV, mas não no Brasil. A trama da Globo, produzida em 2012 e escrita por João Emanuel Carneiro, será reprisada pela SIC. O canal é o primeiro  pago do país. A história de Carminha e Nina ganhará exibição à partir das 15 horas da tarde no dia 9 de janeiro.

Veja também: 10 brasileiros que se destacaram e se tornaram notícia internacional em 2018

Avenida Brasil foi chamada pela revista Forbes como um ‘fenômeno da televisão global e o romance mais lucrativo da história’. A novela bateu recordes de audiência em todo mundo. Além de Portugal, Chile, Uruguai, Estados Unidos e no próprio Brasil, foi na Argentina que a novela virou sensação. Para se ter uma ideia, o último capítulo de Avenida Brasil paralisou o país e chegou a ser exibido em um estádio de futebol em Buenos Aires. O clima foi de final de Copa do Mundo.

Por lá, o folhetim bateu a casa dos 28 pontos de audiência, número considerado elevado para a TV aberta argentina. Para se ter uma noção, com uma média de 20,5 pontos (picos de 25,5), Avenida Brasil superou o concorrente Show Match, até então líder histórico de audiência. Contudo, vamos aguardar o desempenho de Avenida Brasil em nova reprise em Portugal.

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade