Sucesso bíblico

Felipe Roque vive papel desafiador em Gênesis: “Teimoso e inseguro”

Ator interpreta o rei Ibbi-Sim na novela da Record TV

Publicado em 08/02/2021

O ator Felipe Roque, que está na quarta fase de Gênesis como o rei Ibbi-Sim, não tem dúvidas ao afirmar que este é o trabalho mais desafiador da carreira. Ele contou que se dedicou ao máximo na construção elaborada que o personagem histórico precisava.

Um dos homens mais importantes de Ur dos Caldeus, capital da Mesopotâmia, e uma das regiões mais prósperas na virada do segundo milênio, Ibbi-Sim estará envolvido em uma trama marcada por traições, reviravoltas e jogos de poder.

É um personagem que tem momentos que faz coisas ótimas e outros que faz coisas horrorosas. Então, ele passa por momentos de ansiedade, medo, alegrias e outros em que ele se sente forte ou acuado“, disse Felipe Roque.

O personagem levou o ator a fazer uma longa preparação com a equipe da novela, que envolveu estudos do período histórico, aulas de luta com espada e construção do perfil psicológico do personagem.

Sem poder adiantar detalhes da história, Felipe revelou que as intrigas do palácio vão fazer o rei perder a linha ao longo da trama. “A cada mudança de fase, ele vai ficando um cara mais difícil, teimoso, melindrado, preocupado, inseguro, porque ele começa a ser muito traído e isso vira uma paranoia“.

Para a civilização suméria, o rei tinha como função proteger e administrar a cidade em nome da divindade e, com isso, o personagem vai se entregar ao fanatismo. Felipe Roque contou ter usado a série Vikings como uma referência para compor os descontroles emocionais de Ibbi-Sim.

Acho que o Ivar (Alex Hogh), da série Vikings, é uma referência maravilhosa. Ele tem uns surtos e, ao mesmo tempo, é um cara muito seguro do que quer. Ibbi-Sim tem muito isso. A intenção é você não ter a certeza se ele realmente está dizendo aquilo que estava falando. A gente explorou muitos saltos, às vezes, até de ameaçar de uma forma rindo“, explicou Felipe.

Nos bastidores, o ator demonstrou empolgação com cada detalhe do personagem, principalmente, ao falar da caracterização. Apaixonado pelo figurino de Ibbi-Sim, Felipe ainda disse que aprendeu a fazer a maquiagem do olho do personagem e até ensinou aos colegas de elenco.

Na época, os povos do deserto tinham esse costume de fazer um traço preto embaixo do olho para evitar o reflexo. A gente faz isso para agilizar e até já se concentrar no personagem“, disse.

Felipe ainda falou sobre a a expectativa nesta fase da novela. “Espero que o público curta muito, porque deu bastante trabalho para todos os envolvidos. E todo mundo aqui se dedicou 120% para entregar um produto que o pessoal goste. Foi prazeroso demais“, finalizou.

Gênesis vai ao ar de segunda a sexta, às 21 horas, logo após o Jornal da Record. Com reapresentação dos melhores momentos aos sábados também às 21 horas. A novela é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção-geral de Edgard Miranda.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade