Mea culpa

Felipe Neto admite ter apoiado impeachment de Dilma Rousseff: “Falta de estudo”

Youtuber falou sobre sua militância política

Publicado em 19/05/2020

A entrevista de Felipe Neto ao programa Roda Viva, da TV Cultura, deu o que falar na noite desta segunda-feira (18). O influenciador digital falou muito sobre sua militância política e admitiu que errou ao, num passado não tão distante, ter apoiado o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

A mea culpa eu faço sem problema algum. Errei muito no passado, aprendi muito desses erros. Não sou adorador de um projeto petista, mas no momento do impeachment a minha colaboração, embora não fosse comparável ao alcance de hoje, sem dúvida foi utilizada da maneira errada. Por falta de leitura, estudo“, declarou Neto, que hoje é crítico ferrenho do governo de Jair Bolsonaro.

Questionada sobre a importância de seu posicionamento político junto ao grande público, Felipe afirmou considerá-la uma faca de dois gumes. “Tento ao máximo ter responsabilidade sobre isso, mas não consigo mensurar o tamanho dessa força. A importância política que me dão hoje é uma importância que nunca pedi“, confessou.

Quando um youtuber, que está fazendo vídeos de humor, diversão, minecraft, se torna uma referência política no Twitter, é um sinal claro de carência. De carência de posicionamento de pessoas que deveriam se posicionar e não se posicionam. Estamos vivendo um momento de carência no Brasil em relação a cultura, em relação a opinião. E eu torço muito para que esses comunicadores comecem a falar mais“, concluiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade