Mudança no corpo

Felipe de Alma Gêmea, Sidney Sampaio faz revelação sobre o personagem: “Tive que perder”

O ator tinha 26 anos quando interpretou o filho de Rafael

Publicado em 13/02/2022

Longe das novelas desde Topíssima (2019), Sidney Sampaio está no ar como o Felipe de Alma Gêmea, novela das 18h de Walcyr Carrasco que é reprisada pelo Viva. O astro relembrou como foi viver o filho de Rafael (Eduardo Moscovis).

“Foi a primeira [novela] depois de Malhação. Era sempre esperado o que íamos fazer depois. Quando surgiu o convite para o Felipe, eu era bem mais velho do que o personagem, estava com 26 anos na época”, recordou o astro em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

“Tive que perder oito quilos para aparentar ser mais novo. E valeu muito a pena. A novela foi um fenômeno. Ele era um príncipe, tinha aquela energia leve”, revelou o famoso, que na história tinha um romance com Mirella (Cecília Dassi), sendo que o pai da jovem, Raul (Luigi Baricelli), era contra.

“Na rua, as pessoas comentavam, ‘o pai dela vai pegar você’. E o personagem também tinha uma relação difícil com a madrasta, Cristina (Flávia Alessandra), que era como uma bruxa. Também havia uma mágoa com o pai por ele ter se endurecido após ficar viúvo. O bacana da reprise dessa novela de época é que as pessoas comparam as mudanças na sociedade dos anos 1920 para os dias de hoje. O público faz esse retrato do que caminhou e do que ainda precisa caminhar”, analisou o ator.

“Meu personagem, por exemplo, em um momento acreditou que tinha que ganhar experiência se relacionando com uma mulher mais velha para conquistar a Mirella, umas ideias um pouco machistas. Depois, viu que o que vale é o sentimento”, concluiu Sampaio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade