
No início desta semana, o apresentador Fausto Silva, de 73 anos, voltou a ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com a apuração do portal Notícias da TV, o quadro do comunicador seria delicado, por conta do recente transplante de coração realizado no fim de agosto.
Veja também:
Ainda segundo a fonte, a nova internação de Faustão teria ocorrido após o apresentador passar por problemas pós-operatórios relacionados à quantidade de potássio em seu organismo. No entanto, a notícia da internação do apresentador estava sendo mantida em segredo por decisão da família.
Em nota divulgada para a imprensa, o Hospital Albert Einstein confirmou que Faustão está passando por uma bateria de exames de rotina por conta de sua recente cirurgia. “O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 19 de setembro para a realização de exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição”, declarou em nota.
No dia 27 de agosto, o apresentador havia realizado o transplante de coração, após o seu grave estado de saúde. O comunicador acabou sendo prioridade na fila do SUS, depois de constatada a compatibilidade necessária para o procedimento do transplante.