Fátima Bernardes revela que foi questionada pela mãe quando decidiu sair do JN

Publicado em 25/06/2018

Nesta segunda-feira (25), Fátima Bernardes comemora seis anos do programa Encontro, mas antes de deixar o Jornal Nacional, onde trabalhou durante 14 anos, a famosa teve que enfrentar alguns questionamentos sobre a decisão de ir para o entretenimento.

Veja: Ana Furtado chora com surpresa feita por Fátima no Encontro

“Para as pessoas que fazem televisão, o “JN” é um sonho, o ápice do jornalismo. Minha mãe perguntou: ‘Mas você tem certeza? Por quê?’. Porque quero fazer um programa. ‘E se não der certo?’, alguém me perguntou. ‘E qual é o plano B?’. Não tinha plano B. Eu só acreditava nesse plano”, declarou a estrela ao jornal O Globo.

A comunicadora falou também sobre ir aos poucos se arriscando na atração, chegando a dançar e cantar. “Se eu chegasse lá no primeiro programa e fizesse um pole dance, dançasse samba com alguém ou desafinasse cantando no karaokê, as pessoas iriam se perguntar: ‘Mas peraí, quem é a Fátima? Era aquela [do JN] ou essa?’”, avaliou a artista.

Leia mais: Russa participa do Encontro e faz comentário que causa polêmica

Bernardes assumiu que no começo do formato, a postura como jornalista se fazia presente. “Eu mesma tinha uma postura de não envolvimento pessoal muito grande, ouvia as pessoas, mas não me posicionava. Uma vez, escutei um dos diretores dizendo: ‘Tem que ter mais Fátima no programa da Fátima’. Entendi que, quanto mais me colocasse, não politicamente, mas em termos de essência, de sentimento, melhor seria”, concluiu Fátima.

Fátima Bernardes se surpreende ao ser questionada sobre relacionamento

No último dia 20, Fátima Bernardes esteve no NETV 1ª Edição, telejornal exibido pela Globo Nordeste, e foi surpreendida por uma pergunta. “Fátima, vamos falar um pouco da sua relação com… Pernambuco”, questionou o jornalista Márcio Bonfim. A comunicadora chegou a ficar visivelmente assustada ao pensar que seria indagada sobre o namoro com Túlio Gadêlha.

“Você esteve aqui no Carnaval e se encantou com o Carnaval pernambucano?”, completou o apresentador do informativo. “Ai, nossa! Foi incrível poder vir com meu namorado, ele sendo daqui, podendo me mostrar as coisas que são importantes e ricas da cultura daqui. Eu nunca tinha brincado em um bloco”, contou a estrela.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade