Encontro

Fátima Bernardes revela o que falava para que os filhos não bebessem quando eram jovens

A apresentadora disse como era a conversa com os herdeiros

Publicado em 18/02/2020

Na edição desta terça-feira (18) do Encontro com Fátima Bernardes, o programa destacou uma pesquisa que aponta que sete em cada dez jovens consumem bebidas alcoólicas no Brasil antes de terminar o ensino médio.

A apresentadora revelou como agiu com os filhos na época que eles eram adolescentes. “Eu não liberei para beber em casa. O que eu tentava falar é, ‘eu tenho um tipo de trabalho e profissão que é pelo cumprimento exato da lei’”, contou a famosa.

“Eu dizia para eles, ‘se a lei diz que é a partir dos 18 anos, eu não tenho como liberar. Eu trabalho de uma certa forma fiscalizando o trabalho dessa lei na sociedade’. Uma outra coisa é dividir responsabilidade. ‘Se você fizer isso antes da idade certa, independentemente deu ter deixado ou não, quem vai responder por isso sou eu e o seu pai’”, relembrou a artista.

“Eu acho que a gente sempre conversou nesse aspecto de dividir responsabilidade. ‘Ao agir, você não está agindo sozinho, está colocando a minha vida e a do seu pai nessa frente de ataque’. Eles tinham que entender muito bem. Beber não era só se divertir, beber era colocar em risco tudo que o pai e a mãe vinham construindo”, concluiu Bernardes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade