Encontro

Fátima Bernardes rebate filho de Bolsonaro: “Quer jogar dúvidas, não esclarecer”

O político foi diagnosticado com covid-19

Publicado em 24/09/2021

Na manhã desta sexta-feira (24), Eduardo Bolsonaro, deputado federal que é filho do presidente Jair Bolsonaro, virou assunto no Encontro com Fátima Bernardes. O matinal destacou que o político foi diagnosticado com covid-19.

O matinal ainda mostrou uma postagem feita por Eduardo no Twitter. “Sabemos que as vacinas foram feitas mais rápidas do que o padrão. Tomei a primeira dose de Pfizer e contraí covid. Isso significa que a vacina é inútil? Não creio. Mas é mais um argumento conta o passaporte sanitário. Estudos sobre efeitos colaterais e eficácia estão ocorrendo agora”, declarou o deputado.

A apresentadora da TV Globo fez questão de rebater a fala. “Na verdade ele quer jogar dúvidas sobre a vacina, ele não quer esclarecer. O que acontece é que quando você toma uma dose, você não tá imunizado. A gente já disse várias vezes, você tem que ter o tempo exato, certo, tomar a segunda dose, e não significa que você não vá se contaminar”, destacou Fátima.

“E não é porque a vacina tá sendo feita com pressa, é porque é assim mesmo. Você toma uma vacina e você pode contrair a doença, só que de uma maneira menos rigorosa, desde que você não tenha comorbidades. O deputado certamente não tem, então tomando a segunda dose, ficaria muito mais tranquilo do que nesse momento com uma única, mas não por conta de terem apressado a resolução da vacina”, explicou a artista.

“Existem agências de vigilância exatamente para isso, para verificar o processo que está sendo feito nessa produção de vacinas, e ele foi aprovado. Não tem nada de corrido não. Continuem tomando a vacina porque ela vai fazer a diferença sim”, concluiu Bernardes.

Veja:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade