Fátima Bernardes diz ainda sentir frio na barriga ao comentar desfiles: “Responsabilidade grande”

Publicado há 9 meses
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Responsável por comentar os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, Fátima Bernardes revelou que existe uma preparação antes de avaliar o desempenho das agremiações que se apresentam na Marquês de Sapucaí.

“Eu visito os barracões das escolas para conversar com os carnavalescos e com alguns historiadores, observar os carros e ver os croquis das fantasias. Depois, a gente recebe um material que a Globo prepara, um caderno com informações de cada escola”, contou a famosa à Patrícia Kogut.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu estudo esse caderno e acrescento algumas informações que apurei. Assim eu fico sempre com uma informação a mais, que eu acho que possa ser curiosa, mais até do que o número de componentes do carro, por exemplo. Algo que faça realmente as pessoas que estão em casa entenderem melhor aquele desfile”, explicou a artista.

Mesmo com anos de experiência, a apresentadora do Encontro falou que ainda existe o nervosismo. “Qualquer pessoa que fique dez, onze horas falando tem que ter um friozinho na barriga, né? Sinto uma responsabilidade grande de poder passar o melhor que a escola preparou”, garantiu a comunicadora.

“Eu levo o carnaval à sério. Gosto de brincar, me divertir, mas, na hora da transmissão, encaro com a mesma seriedade de qualquer outro trabalho. Tem muita gente querendo que todo aquele trabalho tenha um resultado bacana na Avenida e acho que eu e o [Alex] Escobar ajudamos nessa compreensão”, concluiu Bernardes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio