Retorno

Fátima Bernardes destaca Ana Maria Braga na volta do Encontro

Apresentadora do Mais Você vai relembrar receitas

Publicado em 19/04/2020

A apresentadora Fátima Bernardes falou sobre a volta do seu programa, o Encontro, que teve as gravações suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus. A atração adaptada para proteger toda a equipe volta nesta segunda-feira. Em entrevista, Fátima explicou como vai funcionar a produção e destacou a presença de Ana Maria Braga e suas receitas.

Como você enxerga a volta do programa no momento atual?

Ficamos um mês fora do ar por um motivo muito nobre. Sabemos da importância de levar informação para os brasileiros de forma objetiva e muito clara, com médicos tirando dúvidas, recomendando que as pessoas fiquem em casa, mostrando dados etc. E o que está acontecendo é muito sério, informação ajuda a salvar vidas.

Então, era importantíssimo que o espaço fosse ocupado pelo ‘Combate ao Coronavírus’, que continua no ar. Vamos entrar logo após o programa porque chegou o momento de a gente poder conversar sobre como a nossa vida está sendo transformada por conta dessa pandemia. A ideia é que a gente possa abordar aspectos diferentes das dúvidas do dia a dia, e que a gente possa ser um respiro nas manhãs do público.

Como está sendo a preparação para o programa e a produção de pautas?
Toda a rotina de concepção do programa continua com a equipe completa trabalhando de casa. Estamos aproveitando tudo o que a gente está vivendo para pensar como podemos levar isso para o palco.

Na operação do programa em si, nos Estúdios Globo, teremos equipe reduzida e todos seguindo as orientações de segurança recomendadas pelos órgãos de saúde. Na primeira semana, apenas o psiquiatra Jairo Bouer estará comigo no estúdio.

Qual a principal destaque desse retorno?

Com certeza é ter Ana Maria Braga conversando com a gente sobre esse período e o quadro com as receitas clássicas dela, que fazem muito sucesso e o público sente muita falta. Vai ser muito bacana ter essa parte do ‘Mais Você’ com a gente e acho que isso vai levar a um sentimento de carinho, afago, aconchego nas pessoas.

Ana Maria é uma figura que o público está acostumado a ver e certamente vai ficar feliz em reencontrar. E eu mais ainda, pois de certa forma a terei perto de mim, mesmo que seja um “perto longe” proporcionado pela tecnologia.

Como será a volta sem a plateia, que faz parte da dinâmica do programa?

Nos dois últimos programas já estávamos sem plateia ou com plateia reduzida. É muito diferente, porque a nossa plateia não é só espectadora. Ela sabe que pode participar a qualquer momento, ela conta histórias, é realmente tem uma participação efetiva.

Acho que esse é um grande diferencial do programa. Espero muito que o telão me ajude a entrar em contato com esse público e espero que através do telão a gente possa manter essa característica do programa tão importante, que é a plateia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade