razões pessoais

Fátima Bernardes conta o que motivou sua saída do Encontro

A atração passa a ser apresentada por Patrícia Poeta e Manoel Soares

Publicado em 22/05/2022

Após dez anos no comando do Encontro, Fátima Bernardes deixa o comando da atração em julho. A apresentadora contou, em entrevista ao portal O Globo, que sua decisão foi motivada por razões pessoais.

Após vencer um câncer no endométrio, diagnosticado em 2020, e enfrentar a pandemia da covid-19, a jornalista quer ter mais tempo livre para passar com a família.

Não é que eu estivesse insatisfeita. Uma pessoa que tem um programa que leva o seu próprio nome funcionando… Isso tem um valor enorme! Mas a minha vida toda foi de trabalho diário, completei 35 anos de TV Globo em fevereiro“, disse.

Em 2020, com a pandemia, comecei a pensar em ter um pouco mais de flexibilidade. O Encontro só ficou fora do ar durante um mês. Eu tenho uma casa numa região de praia, mas não dava pra eu fazer home office, como muita gente fez. O fato de ter tido câncer me fez ver que a gente tem que dar uma virada na vida”, continuou.

Fátima Bernardes no Encontro
Fátima Bernardes no Encontro

Fátima disse ainda que planeja fazer mais viagens para visitar os filhos e o namorado. “Uma outra coisa foi o meu filho ter ido estudar fora. Ele está na França há quase dois anos [Vinicius estuda Engenharia da Computação em Paris] e eu só consegui ir uma vez vê-lo. Agora, Laura [outra filha, formada em Psicologia] também está querendo estudar fora. Meu namorado [o deputado federal Túlio Gadêlha] mora em outras duas cidades [Recife e Brasília]”, ponderou.

Com a mudança profissional, ela pensa em ter mais tempo livre. “Percebi que eu preciso ter uma lista mais equilibrada do que eu devo e do que eu quero fazer. Qualquer viagem que eu faça tem que ser no meio da tarde de sexta-feira, após o programa ao vivo, e eu tenho que estar de volta no domingo, já preparando o de segunda-feira. Minha vida tem muito pouco tempo livre”, falou.

A saída da apresentadora do Encontro está marcada para o dia 01 de julho. O programa passa a ser comandado por Patrícia Poeta e Manoel Soares. Já no segundo semestre, Fátima assume a apresentação do The Voice Brasil. Durante a entrevista, ela contou que não pediu pela vaga.

“Muito sinceramente, foi apresentada essa sugestão a mim. Eu não desejei o “The voice”. Eu só queria uma nova transição para o entretenimento. Quando veio a ideia, eu achei muito bacana, porque sempre briguei muito para que o meu programa tivesse música diariamente. Não é fácil contar com cantores e banda de manhã cedo, eles estão acostumados a trabalhar à noite e de madrugada. Mas, hoje, adoram o espaço e reconhecem sua importância“, avaliou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade