Fantástico visita Serra Pelada e entrevista Jorge Jesus neste domingo

Publicado há um ano
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma pepita de ouro encontrada no final do ano de 1979 na fazenda Três Barras, no Pará, foi o estopim para um fenômeno da mineração que se tornou o maior garimpo a céu aberto do mundo: Serra Pelada.

Na semana em que a descoberta completou 40 anos, o Fantástico deste domingo, dia 15, visita a cidade de Curionópolis e conversa com personagens que participaram desta história. Entre lendas e fatos reais, eles falam sobre o garimpo que atraiu mais 100 mil pessoas na década de 1980. E como, mesmo vivendo em condições precárias, elas não desistiam do sonho de enriquecer.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A dois dias da estreia do Flamengo no Mundial de Clubes, o técnico Jorge Jesus recebe o repórter Eric Faria em sua casa, no Rio de Janeiro. Novo ídolo da maior torcida do Brasil, o “Mister” fala sobre seu trabalho, sua vida fora dos gramados e responde a perguntas enviadas por torcedores, flamenguistas ilustres e conterrâneos portugueses.  

Já o terceiro episódio de Mulheres Fantásticas conta, com narração de Zezé Motta, a poderosa história de Carolina de Jesus, primeira mulher negra brasileira a vender um milhão de livros. Na parte jornalística da série, Poliana Abritta entrevista as gêmeas Eduarda e Helena Ferreira, de 11 anos, que começaram a brincar de apresentadoras na internet e cativaram o público com a sua simpatia, dando origem ao canal Pretinhas Leitoras.

O Fantástico vai ao ar aos domingos, após o ‘Domingão do Faustão.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio