Fantástico mostra o avanço do crime organizado no Acre

Publicado há 3 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O estado do Acre vive uma onda de violência sem precedentes: tornou-se um corredor de intenso tráfico de drogas e o número de homicídios não para de crescer. A explicação está na guerra travada entre as duas maiores facções criminosas do país pelo controle das fronteiras com Bolívia e Peru. O Fantástico deste domingo, dia 27, desembarca na região para mostrar o avanço do crime organizado. Em Marechal Thaumaturgo, última cidade brasileira antes do Peru, o posto da Polícia Federal foi fechado em 2014 e, desde então, a Policial Civil cuida sozinha da cidade, que virou passagem das rotas do tráfico.

Também no programa deste domingo, o segundo episódio da série “Prisão Química – Casagrande e a Luta Contra a Cocaína”, fala sobre o difícil período de reabilitação enfrentado pelos dependentes químicos. Muitos não reconhecem que perderam o controle da situação e precisam de ajuda. Quando estão em tratamento, vivem uma rotina cheia de regras e limites, totalmente diferente da anterior. O ex-jogador Walter Casagrande e o Dr. Drauzio Varella mostram que os pacientes têm hora para acordar e para dormir, tarefas a cumprir e, para receber visita, precisam se comportar. Raramente não há resistência, especialmente se a internação for involuntária. Mesmo depois da alta, os dependentes voltam quando se sentem vulneráveis ou com risco de sofrer recaída.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: “Foi um ato covarde meu”, diz Dado Dolabella sobre agressão a Luana Piovani no Domingo Espetacular

Na série “Por que eles?”, o técnico Tite explica ao repórter Guilherme Roseguini as razões que motivaram a escolha de três zagueiros – Miranda, Marquinhos e Thiago Silva – para representar o Brasil na Copa do Mundo da Rússia. No ano passado, a seleção levou apenas quatro gols em 11 jogos, a menor média para uma temporada em toda a história da equipe.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio