Fantástico mostra as formas de se combater a pedofilia na internet

Publicado em 17/09/2016

Este domingo, dia 18, a reportagem especial do ‘Fantástico’ mostra como a Polícia Civil de São Paulo vem formando equipes especializadas em combater a pedofilia na internet. O time de investigadores foi treinado por especialistas americanos para rastrear a atuação de pedófilos. O trabalho é feito com um software desenvolvido numa central mundial de monitoramento de pedófilos, na Flórida, Estados Unidos. Repórteres do programa mostram como esse programa é capaz de localizar em tempo real quem está baixando fotos ou vídeos de pedofilia. Com mandados judiciais, a polícia pode fazer busca, apreensão e até prisões, sem depender de denúncias anônimas para chegar aos criminosos. A iniciativa já levou à identificação de pelo menos 100 pessoas que usam a internet para baixar e difundir pedofilia em várias cidades do interior de São Paulo. Um dos suspeitos é um técnico de informática e professor em duas escolas municipais, acusado de usar computadores dos colégios para baixar fotos e vídeos.

Dr. Drauzio Varella traz no segundo episódio da série ‘Menopausa Sem Segredo’ informações sobre a reposição hormonal. Quais são as vantagens e os riscos? Quem não pode fazer o procedimento? Drauzio explica que a reposição tenta reproduzir o ciclo natural de uma mulher. E cada uma é de um jeito, levando em consideração uma série de fatores. Existem mulheres que não podem fazer a reposição, como aquelas que tiveram infarto do miocárdio, doença do fígado, câncer de mama ou doença vascular cerebral.

Em mais um episódio da ‘A Caçada’ o público conhece o Dourado, um peixe voador e um dos mais velozes e vorazes predadores do mar. Ele gosta de andar em gangue pra caçar perto da superfície e usa o rabo para dar impulso. Se o vento estiver a favor, essa brincadeira pode durar um bom tempo. Só tem que tomar cuidado com as fragatas, evitando voar muito alto para fugir da bicada.

O ‘Fantástico’ vai ao ar aos domingos, logo após o ‘Domingão do Faustão’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade