Tempo de coronavírus

Fantástico mostra a Páscoa em tempos de quarentena

Reportagem de Marcos Uchôa mostra como brasileiros tem contornado a necessidade de isolamento para comemorar a Páscoa

Publicado em 11/04/2020

A tradição da Páscoa é reunir a família e celebrar bons momentos. Mas desta vez vai ser um pouco diferente. Por causa da pandemia de coronavírus, a recomendação é de distanciamento social. Mas existe alguma forma de amenizar o isolamento? É o que mostra a reportagem de Marcos Uchôa no Fantástico deste domingo, dia 12.

Em conversas por vídeo, o repórter descobre o que as pessoas têm feito para driblar a distância física. A italiana Anna Mantovani, de 75 anos, que mora na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, por exemplo, vai preparar e enviar o mesmo prato para todos os familiares, para que cada um possa comer em sua respectiva casa. Separados na mesa, mas juntos de coração.

Mais atrações

Por falar em casa, a repórter Ana Carolina Raimundi mostra como está a vida dos casais em quarentena. A divisão das tarefas domésticas, o que um tem feito para deixar a vida do outro mais leve e as virtudes que foram descobertas neste período.

Já Renata Ceribelli se aprofunda em um tema que tem feito sucesso nos últimos tempos. Sem poder fazer shows para evitar aglomerações, os artistas promovem transmissões ao vivo direto de casa para animar os fãs. A repórter vai conversar com a cantora Marília Mendonça e outros nomes da música brasileira para saber um pouco mais sobre esse novo mundo que surge durante a pandemia.

Com apresentação de Tadeu Schmidt e Poliana Abritta, o Fantástico deste domingo, dia 12, começa logo após o Domingão do Faustão.  

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade