paternidade

Fantástico mostra a luta de brasileiros em busca do pai

O programa vai ao ar logo depois do Domingão do Faustão

Publicado em 13/03/2021

Neste domingo (14), o Fantástico resgata o quadro Quem É Meu Pai?. Apresentado por Marcelo Canellas há dez anos, ele mostra que mais de cinco milhões de brasileiros não têm o nome do pai na sua certidão de nascimento.

“A longevidade do quadro tem a ver com sentimentos muito caros à condição humana e que dizem respeito à formação da identidade das pessoas. É a vida acontecendo diante da câmera: rancor, mágoa, ressentimento, amor, perdão, restauração de laços afetivos”, sintetiza Canellas.

O episódio deste domingo conta a história de Julio César e Marcelo, que passaram a vida procurando por seus pais. O programa acompanha todas as etapas das duas histórias, dos primeiros contatos aos exames de DNA.

Também neste domingo, o repórter Ernesto Paglia conta a surpreendente história do boliviano Erwin Tumiri. Um dos seis sobreviventes da tragédia com o avião da Chapecoense em 2016, o mecânico de aviões saiu com vida de outro acidente grave este mês, quando o ônibus em que ele estava e que transportava 45 passageiros, caiu de uma altura de 150 metros, provocando a morte de 21 pessoas.

O último episódio da série Bichos Espiões, formato criado pela BBC e distribuído pela BBC Studios, desembarca na Noruega para acompanhar a caçada da raposa-do-Ártico aos filhotes de aves marinhas, que deixam seus ninhos para voar pela primeira vez até o mar, em busca de alimento.

O Fantástico vai ao ar na noite de domingo, dia 14, logo após o Domingão do Faustão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade