UOL - O melhor conteúdo
Mestre da TV

Fantástico homenageia José Itamar de Freitas, vítima fatal do covid-19

Ex-diretor faleceu na última quarta-feira (1º)

Publicado em 05/07/2020

A edição deste domingo (5) do Fantástico contou com uma homenagem pra lá de emotiva a um dos nomes mais marcantes de seus bastidores. Estamos falando do diretor de TV, José Itamar de Freitas, falecido na última quarta (1º) vítima de complicações da covid-19.

Nomes de peso da telinha – como o ex-vice-presidente de operações da Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni), e os jornalistas Glória Maria, Sérgio Chapelin e Cid Moreira – foram convocados pela emissora para darem seu depoimento a respeito de como Freitas ajudou o construir e e consolidar o formato do dominical.

Nós imaginamos o Fantástico como um mosaico. Que tivesse todas as coisas da TV Globo, e o melhor da TV Globo. Era um formato inédito no mundo. Cada pessoa do elenco apresentava uma matéria. E os encerramentos… Eram fantásticos!”, recordou Boni.

Cid Moreira também lembrou-se com carinho dos textos que Freitas costumava redigir para ele ler no fechamento do programa. “Ficava admirando a capacidade dele. Eram mensagens muito bonitas. Tinha todas elas numa pasta. Gostava muito do Itamar“, comentou.

Publicidade
Sair da versão mobile