Fake News

Fantástico escancara investigações contra Luciano Hang, “queridinho” do SBT que pediu a cabeça de Rachel Sheherazade

Empresário é investigado por suposto envolvimento em financiamento de Fake News

Publicado em 31/05/2020

Na noite deste domingo (31) o Fantástico levou ao ar uma longa reportagem que detalhou as investigações do inquérito das Fake News, realizadas pelo Supremo Tribunal Federal e pela Polícia Federal contra blogueiros e empresários aliados ao presidente Jair Bolsonaro.

E nela, Luciano Hang, dono da popular lojas Havan e investidor fiel de anúncios milionários na programação do SBT, aparece no inquérito com base nos depoimentos da CPMI das Fake News.

O homem que se veste de verde e amarelo e é paparicado por Silvio Santos, Patricia Abravanel, Celso Portiolli, Eliana, Raul Gil, Ratinho, Danilo Gentili e Roberto Cabrini, se junta a Edgar Gomes Corona, dono da marca SmartFit, também apontado no financiamento desses crimes.

A reportagem do Fantástico também diz que “não é a primeira vez que Hang tem problemas na Justiça com Fake News”. Em outro processo, Luciano Hang foi condenado em primeira instância a indenizar o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, por ter publicado uma informação falsa sobre ele.

Estima-se que o empresário invista em torno de R$ 80 milhões somente no SBT. Em 2019 Luciano Hang pediu a cabeça da jornalista titular do SBT Brasil Rachel Sheherazade após criticas feitas por ela em seu canal no YouTube e uma troca de farpas no Twitter. No entanto, a jornalista foi punida e não apresenta o telejornal às sextas. Bizarro!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade