Globo

Fantástico destaca solidariedade no combate ao coronavírus

Dráuzio Varella mostra dia a dia dos profissionais da saúde

Publicado em 20/03/2020

O avanço do coronavírus trouxe várias mudanças de hábitos das pessoas no mundo inteiro. O isolamento social já é uma realidade para os brasileiros. Em meio ao medo e à incerteza, uma onda de solidariedade vem crescendo para evitar a exposição de quem tem mais risco com o contágio da doença. O Fantástico deste domingo (22) começa mais cedo, às 20h, com uma edição especial sobre esta pandemia que virou uma ameaça no planeta.

A repórter Renata Capucci traz exemplos de vizinhos que se disponibilizam a ir em supermercados e farmácias, médicos voluntários e contadores de histórias. Já os profissionais de saúde são tema de uma matéria de Drauzio Varella, que mostra a rotina de enfermeiros, fisioterapeutas respiratórios e médicos que se arriscam na linha de frente no combate à doença. A repórter Sonia Bridi explica como são produzidos e como funcionam os kits utilizados para fazer o teste de detecção da doença.

Outra grande preocupação é o impacto do coronavírus nas comunidades carentes. Uma reportagem mostra como está o cotidiano de quem tem pouca estrutura para enfrentar essa epidemia. O Fantástico também acompanha a realidade de quem não pode parar de trabalhar, como os entregadores de comida e profissionais do comércio que lidam com serviços básicos.

O Fantástico começa mais cedo neste domingo, às 20h, logo depois do Domingão do Faustão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade