SBT

Famílias Frente a Frente traz proximidade com a real cozinha da família brasileira

Reality culinário apostará em dramas e alegrias das famílias

Publicado em 03/10/2019

No dia 11 de outubro o SBT levará ao ar o primeiro episódio de sua mais nova aposta na grade, trata-se do Famílias Frente a Frente, atração que marca a volta de Tiago Abravanel à emissora de seu avô, Silvio Santos, após sete anos de TV Globo. A nova atração é um formato original da Endemol Shine Brasil em parceria com a Abrava Produções. Para apresentar detalhes do projeto, o SBT convidou jornalistas para a coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (03) no local das gravações, que, vale salientar, já chegaram ao fim.

O cenário, com instalações dentro da fábrica de chocolates da marca Cacau Show, além de proporcionar interação entre as famílias competidoras, servirá como extensão da cozinha dos telespectadores que acompanharem. Tudo porque as receitas serão todas caseiras, daquelas que qualquer um pode arriscar a fazer e que não foge da realidade das pessoas. E as famílias são literalmente reais e “com muita representatividade“, afirma o Diretor de Criação da Endemol Shine, Eduardo Gaspar.

Sogras, noras, famílias só de irmãs e primos, e, até mesmo uma família de refugiados tem presença na competição, que premiará com 100 mil reais a família que preparar a melhor comida caseira do Brasil, que será definida pelo corpo de jurados, formado pelas chefs Dona Carmem Virgínia, Gilda Bley e também pelo chocolatier Alê Costa.

Dona Carmem Virgínia, Tiago Abravanel, Gilda Bley e Alê Costa durante a coletiva de imprensa do Família Frente a Frente (Fotos: Gabriel Cardoso/SBT e Jimmy Trindade)
Dona Carmem Virgínia Tiago Abravanel Gilda Bley e Alê Costa durante a coletiva de imprensa do Família Frente a Frente Fotos Gabriel CardosoSBT e Jimmy Trindade

O ‘Frente a Frente‘ também vai além da gastronomia popular, com a tentativa de fisgar o público pelo sentimentalismo, dramas, doces e delicias de cada integrante das famílias, ressaltando as peculiaridades dessas pessoas diante de situações inusitadas e conflitos decorrentes da pressão do game. “Problemas familiares serão resolvidos dentro dessas cozinhas. Tem muitas histórias de famílias“, continua Gaspar, ao apontar sobre diversidade e inclusão que poderá ser visto na atração.

Tiago Abravanel conta que seu objetivo era se encontrar no lugar de comunicador e que o FFF, dentre todas as opções apresentadas, foi o que mais lhe chamou a atenção. “Eu vi uns dez formatos e mais ou menos o último que me foi apresentado, era o Família Frente a Frente. Este programa tem muito a ver comigo“. O artista ressalta que, a princípio, a visão que as pessoas tinham dele, sempre foi ligado a atrações musicais ou cômicas.

Apresentador Tiago Abravanel na coletiva de imprensa do Família Frente a Frente (Fotos: Gabriel Cardoso/SBT e Jimmy Trindade)
Apresentador Tiago Abravanel na coletiva de imprensa do Família Frente a Frente Fotos Gabriel CardosoSBT e Jimmy Trindade

Todos os formatos anteriores eram com este tema. Quando eu vi o Famílias Frente a Frente eu pensei que era um projeto que tinha a cara do SBT. É um programa que fala sobre família, sobre diversidade, alegria, dificuldades e um retrato da vida real em cada uma dessas cozinhas. Querendo ou não, eu sou da família SBT por DNA (risos), então fomos apresentar o projeto ao meu avô e apesar de ele não ter muita familiaridade com programas culinários, ele gostou do projeto e nos deu essa oportunidade de encaixa-lo na grade do SBT”, disse.

A dinâmica do FFF

Famílias Frente a Frente contará com dez episódios e assinatura de Cássia Dian (Endemol Shine Brasil) e Rafael Gessullo (SBT) na direção geral. O programa destaca a autenticidade da comida caseira ao acompanhar doze famílias apaixonadas por culinária que irão se enfrentar na cozinha em uma batalha divertida e emocionante, mostrando que nem tudo pode ser aprendido nos livros de receita.

No final apenas uma irá ganhar o título Melhor Comida Caseira do Brasil e levará o prêmio de R$100 mil. O programa tem estreia marcada para o dia 10 de outubro no Amazon Prime Video e no dia 11 de outubro, no SBT, às 23h15, substituindo o Tela de Sucessos, que voltará ao ar em dezembro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade