SBT

Famílias Frente a Frente estreia nesta sexta-feira; Conheça o programa

Programa de Tiago Abravanel estreia nesta sexta

Publicado em 10/10/2019

A partir desta sexta-feira (11), no Famílias Frente Frente, do SBT, Tiago Abravanel recebe as 12 famílias concorrentes, mas elas descobrem que só há lugar para metade delas na competição. O programa será exibido após o Programa do Ratinho, às 23h15.

Na primeira etapa de seleção, 6 das 12 equipes disputam 2 desafios para conquistar uma vaga no jogo, mostrando o melhor de sua culinária. No programa de estreia, disputam as famílias Valadão, Rocha, Ferreira, Shindany, Esaka e Zular. No primeiro desafio, a missão será fazer a especialidade da família, o que cozinham de melhor. O prato deve conter entrada, prato principal e sobremesa. Os chefs Alê Costa,  Dona Carmem Virgínia e Gilda Bley, observam cada detalhe do preparo. “No nosso programa, tem as três matrizes principais formadoras da gastronomia brasileira. Eu me vejo em um monte de gente ali”, diz a chef Dona Carmem Virgínia elogiando as famílias. Deste desafio, apenas uma família se classifica para a final. As demais, entram em uma segunda etapa e desta vez, terão a responsabilidade de reproduzir o preparo de uma das juradas. Após os resultados da segunda etapa, mais 2 famílias se classificam. No segundo programa da temporada, mais 6 famílias disputam as 3 vagas restantes.

Sobre o Programa

 Dizem que família é tudo igual, mas quando o assunto é cozinha, cada uma tem suas próprias tradições, técnicas, temperos e até segredos guardados a sete chaves. São essas diferenças que serão apresentadas no novo programa do SBT e Amazon Prime VideoFamílias Frente a Frente, formato original Endemol Shine que terá apresentação de Tiago Abravanel. Com estreia no dia 10 de outubro no Amazon Prime Video e em 11 de outubro no SBT, o programa contará com dez episódios produzidos pela Endemol Shine Brasil em parceria com Abrava Produções. A direção geral de Famílias Frente a Frente é assinada por Cássia Dian (Endemol Shine Brasil) e Rafael Gessullo (SBT).

Tiago Abravanel e os jurados do FFF Foto Jimmy TrindadeSBT

A missão do FFF

O ‘Famílias Frente a Frente’ vai além da culinária. É um projeto que fala sobre as relações familiares e o quanto a memória afetiva que cada sabor traz, pode fazer de uma competição um momento de alegria, emoção e muitas lembranças”, conta Tiago Abravanel. “Tenho certeza que o programa vai cativar e trazer o público para dentro da nossa cozinha. Estou muito feliz com a parceria com a Endemol Shine. Eles me ofereceram muitas possibilidades e, juntos, encontramos o melhor caminho. O programa é um encontro da minha veia de comunicador, que ainda não foi explorada, com a minha relação de figura pública com a minha família e as famílias brasileiras”, completa o apresentador.

Teremos um ótimo formato, em um ótimo dia e horário, com um ótimo apresentador que vem se juntar a essa família feliz. Essa parceria com Amazon Prime Video e Endemol Shine nos da certeza do sucesso do projeto. Damos as boas-vindas ao Tiago Abravanel e temos certeza que esse será o primeiro projeto dentre muitos que virão”, conta Fernando Pelegio, diretor artístico do SBT.

Programa para toda a família

Famílias Frente a Frente é um novo tipo de programa que estamos trazendo para o catálogo do Amazon Prime Video e que irá encantar a audiência de todo o Brasil” diz Pablo Iacoviello, Diretor de Conteúdo do Amazon Prime Video na América Latina. “Nossos clientes gostam de assistir a qualquer hora, em qualquer lugar, então nós sabemos que eles irão adorar poder assistir a este programa no Prime Video um dia antes de estar disponível em qualquer outro lugar. A grande final será veiculada simultaneamente com o SBT para evitar spoilers”!

Participantes e jurados do FFF Foto Jimmy TrindadeSBT

Quando a Endemol Shine nos mostrou este formato, falamos, “é esse”! Porque mais uma vez iria tirar o Tiago da zona de conforto dele. Estamos acostumados com show, teatro, mas é a primeira vez que participamos intensamente de uma produção de TV, e está sendo incrível aprender com os maiores produtores de realities do mundo! Todas as escolhas estão sendo tomadas juntas, afinal somos parceiros, o formato é da Endemol Shine, mas o projeto é nosso!”, diz Ligia Abravanel, da Abrava Produções.

A melhor comida do Brasil

Destacando a autenticidade da comida caseira, o programa acompanhará doze famílias apaixonadas por culinária que irão se enfrentar na cozinha em uma batalha divertida e emocionante, mostrando que nem tudo pode ser aprendido nos livros de receita. No final apenas uma irá ganhar o título Melhor Comida Caseira do Brasil e levará o prêmio de R$100 mil!

A comida é algo que reúne e faz parte das histórias e tradições de toda família. Seja um almoço de domingo, ou mesmo em uma grande ceia: receitas e preparos passados a gerações são elementos presentes na cultura familiar. Famílias Frente a Frente apresentará um conteúdo envolvente, divertido e emocionante para o público brasileiro com este grande esforço do Tiago, SBT e Amazon Prime Video”, finaliza Eduardo Gaspar, diretor de criação da Endemol Shine Brasil.

O apresentador

A vida na arte começou muito cedo para Tiago Abravanel, que cresceu no backstage do antigo Teatro Imprensa, dirigido pela mãe, Cintia. A carreira profissional começou aos 17 anos com o musical Avoar, de Vladimir Capella. Em seguida, vieram uma série de trabalhos no teatro como Miss Saigon, Hairspray, entre outros, mas foi interpretando Tim Maia em Tim Maia – Vale Tudo, musical baseado no livro de Nelson Motta e dirigido por João Fonseca, que sua carreira tomou outros rumos e proporcionaram excelentes críticas e prêmios. Ainda no teatro, fez parte do elenco protagonista de musicais como Meu Amigo Charlie Brown e A Pequena Sereia. Em sua trajetória pela televisão, teve uma breve passagem pelo SBT na novela Amor e Revolução; já na TV Globo integrou o elenco da novela Salve Jorge, onde interpretou Demir, que rendeu o prêmio de Ator Revelação no Melhores do Ano 2012 do Domingão do Faustão. Em 2013, participou da Dança dos Famosos (ficando em terceiro lugar), e da novela Joia Rara, no papel de Odilon Mascarenhas. Também esteve no ar vivendo o cabelereiro Fran, no seriado Chapa Quente. Em 2017 e 2018, foi repórter do programa musical PopStar, na TV Globo. Em 2018 participou do quadro Show dos Famosos, no Domingão do Faustão. No cinema, fez o premiado curta Ao Meu Pai Com Carinho, foi a voz oficial das personagens Ralph na animação da Disney Detona Ralph, Duke na animação A Vida Secreta dos Bichos, Rei Louie na versão live action de Mogli e Baldo na série animada Nivis do Disney JR. Participou também dos longas As Aventuras de Crô e Amor em Sampa. Em 2015, criou o Baile do Abrava show até hoje é sucesso nos melhores e maiores eventos sociais e corporativos em todo Brasil. No ano passado lançou sua marca de roupas T_JAMA e atualmente, estreia como apresentador comandando o reality show Famílias Frente a Frente no SBT.

Os Jurados

Alê Costa

Alê Costa é um chocolatier renomado e premiado internacionalmente, além de fundador e presidente da Cacau Show, a maior rede de chocolates finos do mundo! Com apenas 17 anos, inspirado por sua mãe, Alê começou a vender trufas de porta em porta buscando sua independência e criando seu próprio negócio. Trinta e um anos depois, sua empresa tem mais de duas mil e duzentas lojas espalhadas por todos os estados do Brasil.

Dona Carmem Virgínia – chef

A pernambucana Dona Carmem Virgínia, gastrônoma e pesquisadora da culinária ancestral, cresceu dentro das cozinhas da família. A avó era merendeira de escola, as tias cozinheiras de mão cheia, que a incentivaram para o ofício. Como mulher negra, encontrou dentro da religiosidade de Matriz Africana a base de sua missão como cozinheira. Hoje é chef do seu próprio restaurante em Recife, Altar – Cozinha Ancestral, onde mescla a tradição secular da culinária africana com tempero pernambucano.

Gilda Bley – chef

Gilda Bley é de Curitiba, se formou em Direito e fez pós-graduação em Administração, mas a paixão que sempre teve pela culinária foi mais forte. Depois de fazer um curso no The Culinary Institute of America, Gilda se tornou sócia de uma escola de gastronomia e, em seguida, recebeu o convite para participar como Sous Chef do programa Hell´s Kichen: Cozinha Sob Pressão, do SBT. Atualmente é repórter, apresentadora, personal chef e realiza workshops de culinária para adultos e crianças por todo Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade