Surpresa

Famílias disputam prêmio de R$ 100 mil na grande final do Famílias Frente a Frente

Participantes receberão a visita de familiares e amigos

Publicado em 19/12/2019

Nesta sexta-feira (20), vai ao ar, no SBT, a grande final do Famílias Frente a Frente, reality culinário comandado por Tiago Abravanel. Nesta última fase, as famílias Esaka e Tobias estão disputando o prêmio de R$100 mil, além do título de melhor comida caseira do Brasil.

A participante Ana, da família Tobias, contou que chegar à final a fez refletir sobre a importância de valorizar a família. Tsuyami, da família Esaka, ressaltou a experiência adquirida ao decorrer da atração.

Como será a final

No primeiro desafio do programa, os competidores terão que reproduzir o bolo triplo de chocolate do Alê Costa. O chocolatier vai ensinar o passo a passo da receita e mostrará a importância da temperagem do chocolate, uma das coisas mais difíceis de se fazer. 

O apresentador, então, anunciará que a prova vai ter duração de duas horas, mas as famílias deverão se dividir em duplas, que devem se revezar a cada 30 minutos. Quem vencer essa prova, ganhará uma vantagem para a prova seguinte e ainda vai faturar um ano de chocolates Cacau Show.

Para o último desafio do programa, as duas famílias terão que preparar, em quatro horas, uma farta ceia de Natal. Depois de toda a confecção dos pratos, as famílias serão surpreendidas pelos próprios familiares e amigos que participarão do banquete comemorativo. A família que fizer a ceia de Natal mais saborosa vencerá a temporada.

Conheça as famílias que estão na disputa:

FAMÍLIA ESAKA

Família Esaka na disputa pelo prêmio do Famílias Frente a Frente
Família Esaka na disputa pelo prêmio do Famílias Frente a Frente Foto Jimmy Trindade

Mogi das Cruzes/SP

Cecília, 35 anos, Empresária

Carolina, 36 anos, Youtuber

Marie, 59 anos, Dona de Casa

Elio, 61 anos, Empresário

Os membros da família Esaka têm como especialidade a comida caseira, mas também são bons com a comida japonesa do dia a dia como Shiro Gohan e Missoshiro. Além da paixão por cozinha, a família gosta muito de reality shows e de aparecer.

FAMÍLIA TOBIAS

Família Tobias na disputa pelo prêmio do Famílias Frente a Frente
Família Tobias na disputa pelo prêmio do Famílias Frente a Frente Foto Jimmy Trindade

Nova Iguaçu/RJ

Marco Antonio, 26 anos, Vendedor

Ana Lúcia, 35 anos, Assistente Social

Odair, 38 anos, Analista de Sistemas e Corretor de Imóveis

Jymmy, 40 anos, Metalúrgico

Desde a infância, os integrantes da família Tobias possuem um laço afetivo com a cozinha, acompanhando os avós, pais e tios com as panelas. Consideram que o churrasco e a feijoada são os pratos que melhor definem essa equipe que se diverte bastante quando está reunida.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade