Éramos Seis

Familiares se chocam com agressividade de Justina

Moça se enfurece ao ouvir nome da irmã

Publicado em 27/11/2019

Ao que parece Justina (Júlia Stockler) esconde algum segredo em Éramos Seis. Além de sua já conhecida doença, a jovem não pode sequer ouvir falar o nome da irmã Adelaide (Joana de Verona). Emília (Susana Vieira) já até chegou a contar que tinha pânico quando ela pegava a irmã no colo e apertava dizendo que a amava.

O medo fez com que Emília separasse as duas. Adelaide foi obrigada a estudar na Europa, algo que parece ainda não ter engolido já que culpa a mãe por tê-la ‘exilado’, e Justina ficou sobre os cuidados da aristocrata. Passando uma temporada na casa Zeca (Eduardo Sterblicht) e Olga (Maria Eduarda de Carvalho), ela chamará a atenção de todos.

Primeiro, ela faz um desenho que retrata Júlio (Antonio Calloni) morto, algo que dá calafrios em Olga, e descontrolada após ouvir o nome da irmã, ela acaba arrancando a cabeça da própria boneca. Isso tudo depois de já ter pego o filho caçula de Olga, para niná-lo.

A boneca de Justina, de nome Mafalda havia sido costurada por Tia Candoca, que fica ressentida com a situação: “Estragou minha arte! Me deu um trabalho danado. Furei meus dedos na costura! Em vão!”. “Só me falta Justina quebrar a casa inteira agora! Adelaide é irmã dela, ora!”, dispara a ruiva.

“Tanta coisa que devíamos entender e também não alcançamos, Olga. Imagina Justina!“, diz Zeca, o único que de alguma forma ainda consegue compreender a garota. Quando Candoca tenta conversar com Justina, ela diz que a boneca não gosta mais dela, e que ninguém gosta, mas a tia afirma o contrário, e ainda tenta puxar o assunto sobre Adelaide, mas Justina diz não se lembrar dela.

Ela tem a ideia de remendar a boneca e pede: “Só se me prometer que junto com a boneca vamos remendar também o seu coração. Todo lugarzinho onde ele é rasgado e puído, vamos botar um belo remendo. Bem forte! E aí, o coração da Justina nunca mais vai doer. E você não vai mais precisar descontar os aborrecimentos na pobre da Mafalda”, diz paciente. Justina aceita, e até chama Olga para costurar junto com ela.

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir do capítulo 57, que vai ao ar na quinta-feira, 05 de dezembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade