Familiares se chocam com agressividade de Justina

Publicado há um ano
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao que parece Justina (Júlia Stockler) esconde algum segredo em Éramos Seis. Além de sua já conhecida doença, a jovem não pode sequer ouvir falar o nome da irmã Adelaide (Joana de Verona). Emília (Susana Vieira) já até chegou a contar que tinha pânico quando ela pegava a irmã no colo e apertava dizendo que a amava.

O medo fez com que Emília separasse as duas. Adelaide foi obrigada a estudar na Europa, algo que parece ainda não ter engolido já que culpa a mãe por tê-la ‘exilado’, e Justina ficou sobre os cuidados da aristocrata. Passando uma temporada na casa Zeca (Eduardo Sterblicht) e Olga (Maria Eduarda de Carvalho), ela chamará a atenção de todos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Primeiro, ela faz um desenho que retrata Júlio (Antonio Calloni) morto, algo que dá calafrios em Olga, e descontrolada após ouvir o nome da irmã, ela acaba arrancando a cabeça da própria boneca. Isso tudo depois de já ter pego o filho caçula de Olga, para niná-lo.

A boneca de Justina, de nome Mafalda havia sido costurada por Tia Candoca, que fica ressentida com a situação: “Estragou minha arte! Me deu um trabalho danado. Furei meus dedos na costura! Em vão!”. “Só me falta Justina quebrar a casa inteira agora! Adelaide é irmã dela, ora!”, dispara a ruiva.

“Tanta coisa que devíamos entender e também não alcançamos, Olga. Imagina Justina!“, diz Zeca, o único que de alguma forma ainda consegue compreender a garota. Quando Candoca tenta conversar com Justina, ela diz que a boneca não gosta mais dela, e que ninguém gosta, mas a tia afirma o contrário, e ainda tenta puxar o assunto sobre Adelaide, mas Justina diz não se lembrar dela.

Ela tem a ideia de remendar a boneca e pede: “Só se me prometer que junto com a boneca vamos remendar também o seu coração. Todo lugarzinho onde ele é rasgado e puído, vamos botar um belo remendo. Bem forte! E aí, o coração da Justina nunca mais vai doer. E você não vai mais precisar descontar os aborrecimentos na pobre da Mafalda”, diz paciente. Justina aceita, e até chama Olga para costurar junto com ela.

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir do capítulo 57, que vai ao ar na quinta-feira, 05 de dezembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais