INTERNADO

Família nega morte de Jorge Coutinho e revela estado de saúde do ator: “Lúcido”

Ator deu o 1º beijo interracial da TV brasileira

Publicado em 23/09/2023

Ao contrário do que foi noticiado anteriormente, Jorge Coutinho está vivo e atualmente em processo de recuperação de uma infecção urinária. A família do ator corrigiu as informações divulgadas pelo Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro.

A família do ator e produtor Jorge Coutinho negou que ele tenha falecido na tarde deste sábado, 23 de setembro. Ele, que ficou conhecido por sua participação em diversas novelas da Globo, como Roque Santeiro (1985) e Por Amor (1997), está internado no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.

Gostaríamos de informar que o ator Jorge Coutinho está vivo e lúcido, se recuperando de uma infecção urinária”, disse a nota divulgada em seu perfil oficial do Instagram. 

Aproveitamos esta oportunidade para expressar nossa profunda gratidão a todos os familiares, amigos, fãs e especialmente à equipe médica envolvida no cuidado do senhor Coutinho”, completou.

A suposta morte foi divulgada pelo Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (Sated-RJ) nas redes sociais. A publicação dizia que “Hoje o céu ganha mais uma estrela” e “Descanse em paz querido amigo”. O texto foi deletado.

O ator protagonizou o primeiro beijo entre um homem negro e uma mulher branca, em Passos dos Ventos (1968). Além de sua carreira artística, ele se destacou como ativista do movimento negro e ocupou o cargo de vice-presidente da Funarj (Fundação de Artes do Estado do Rio de Janeiro).