Falso produtor aplica golpes usando o nome do Bem Estar

Publicado há 9 meses
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mais uma vez, a Rede Globo viu o nome de um produto seu envolvido na prática de golpes contra pessoas desavisadas. Desta vez, os meliantes estão usando a grife do extinto programa Bem Estar, hoje transformado em quadro de atrações como Encontro com Fátima Bernardes e É de Casa, para atrair e ludibriar suas vítimas.

De acordo com informações do portal Gshow, alguns profissionais da área de saúde, como médicos e nutricionistas, têm recebido ligações de um homem mal-intencionado, que, fazendo-se passar por produtor do Bem Estar, convida-os para visitar o estúdio da atração ou conceder uma entrevista.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando as vítimas demonstram algum entusiasmo ou inclinação em aceitar a ‘parceria’, o falso produtor pede a confirmação por meio de um código enviado ao celular do interlocutor, consumando então o golpe. A Rede Globo ficou sabendo do caso e disparou um alerta, a fim de evitar que outras pessoas caiam nessa armadilha. “Reiteramos que a Globo não pede nenhum código de confirmação por meio de qualquer aplicativo ou redes sociais“, afirma a emissora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais