Falamansa e O Teatro Mágico são os convidados do Ritmo Brasil

Publicado em 04/06/2016

O Ritmo Brasil inicia o mês dos festejos juninos com duas bandas que têm em comum a leveza nas letras e a alegria nas canções. Faa Morena recebe os grupos O Teatro Mágico e Falamansa para um bate-papo descontraído e cheio de música.

No primeiro bloco do programa, direto do palco de um teatro em São Paulo, Faa Morena conversa com os integrantes do O Teatro Mágico. No bate-papo, os músicos falam do novo CD de trabalho “Allehop”, que busca nos anos 1980 a inspiração para a atual musicalidade e estética, contam a relação de carinho com Osasco, cidade natal deles e compartilham os elementos mais importantes para atingir o sucesso na carreira musical. “A fórmula para o sucesso está em honrar a obra e o público”, garante o cantor Fernando Anitelli, que revela ainda ser defensor de download gratuito de músicas pela internet. “A música só existe a partir do momento em que alguém a ouve”, diz o músico.

Na segunda parte da atração é a vez do forró pé de serra com Falamansa, que completa 17 anos de carreira e recebeu recentemente o Grammy Latino de “Melhor Álbum de Raiz Brasileiro”. Na conversa, os músicos falam sobre a preocupação que têm com o meio ambiente e revelam que o single “Cacimba de Mágoa”, de autoria de Tato e Gabriel o Pensador, é um tributo às famílias vítimas do rompimento da barragem em Mariana (MG), com caráter conscientizador e beneficente.

Com apresentação de Faa Morena, o programa Ritmo Brasil vai ao ar todos os sábados, às 18h30, pela RedeTV!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade