Clássico da bola

Faixa Especial relembra o primeiro gol de Ronaldo Fenômeno em Copas do Mundo

SporTV vai reprisar jogo entre Brasil e Marrocos na Copa do Mundo

Publicado em 27/03/2020

Ronaldo Fenômeno é o maior artilheiro brasileiro em copas do mundo, com 15 gols marcados, ao longo das quatro edições que disputou vestindo a camisa da seleção brasileira. Mas a sua história com os gols em mundiais começou no dia 16 de junho de 1998 diante dos marroquinos, na cidade de Nantes, na França.

O primeiro confronto na história das copas entre Brasil e Marrocos é a atração deste domingo da Faixa Especial, às 17h30, no SporTV, que segue com a missão de levar toda a emoção aos fãs de futebol, mesmo durante a pausa nos principais campeonatos por conta da pandemia de coronavírus.

O programa vai relembrar todos os lances da partida, marcada na história pelo primeiro gol do ‘Fenômeno’ em copas do mundo, com matérias exibidas na época, depoimentos dos principais personagens e a narração inédita de Everaldo Marques e os comentários de Alexandre Lozetti e Casagrande.

Na época da copa da França eu tinha 19 anos, estava começando a minha carreira como produtor de rádio e esta será a primeira vez que vou narrar este jogo. Revisitar esses jogos históricos é uma experiência bem bacana porque acaba sendo de fato uma viagem ao túnel do tempo. São jogos históricos e as pessoas acabam lembrando o que estavam fazendo, com quem e onde estavam quando assistiram aquele jogo. Esse tipo de resgate acaba mexendo com a memória afetiva das pessoas, o que é muito legal”, diz Everaldo Marques.

O Faixa Especial vai ao ar de segunda a sexta, às 19h, e nos sábados e domingos, às 17h30, no SporTV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade