Entrevista

Fagundes fala de nova versão de Pantanal e condena incêndios: “Temos que mostrar”

Ator foi questionado sobre impacto das queimadas na audiência da novela

Publicado em 12/10/2020

O anúncio da Globo de que vai produzir uma nova versão da novela Pantanal veio em um dos momentos mais delicados do bioma, que há vários meses é consumido pelo fogo, o que atraiu os olhos preocupados do mundo todo. O ator Antônio Fagundes, que é um dos nomes cotados para o folhetim, falou sobre isso.

Em entrevista à coluna de Sonia Racy, no jornal O Estado de S. Paulo, o ator destacou a necessidade de levar ao público a situação atual do Pantanal. “Diria que é uma novela que precisa ser feita urgentemente, mostrando o Pantanal sem esses incêndios e, sim, com toda a biodiversidade e beleza”, declarou.

“Temos que mostrar o Pantanal ao Brasil de novo. Fora isso, trata-se de uma grande novela, uma história com personagens muito fortes, bonitos, enraizados no nosso folclore, na nossa vida rural, de uma forma brilhante que o Benedito [Ruy Barbosa] sempre consegue aprofundar. Então, tem tudo de bom”, completou. 

Questionado sobre a influência das queimadas na audiência da novela, Fagundes avaliou que “se não resolverem o problema que ainda está aí, vai atrapalhar a produção porque será impossível filmar no Pantanal pegando fogo. Agora, se continuar assim, o bioma vai é deixar de existir”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade