Dúvida

Fabrício Melgaço: veja quem é o pai de José Pedro na novela Império

Telespectadores questionam a paternidade do personagem vivido por Caio Blat

Publicado em 03/10/2021

Quem é o pai de José Pedro na novela Império? Sem qualquer dúvida, essa é uma das questões mais proeminentes na reta final da trama de Aguinaldo Silva, que está sendo exibida em sua edição especial na faixa das 21h na Globo.

José Pedro, interpretado por Caio Blat, passou a trama inteira como filho de José Alfredo, o comendador, vivido por Alexandre Nero. No entanto, com o desenrolar da história, o público passou a desconfiar que o ex-marido de Danielle (Maria Ribeiro) tivesse outro pai.

A desconfiança surge no momento que os telespectadores descobrem que José Pedro é, na verdade, Fabrício Melgaço, o homem que ameaça constantemente a vida do comendador. E obviamente, seria muito estranho um filho ter o desejo incessante de assassinar o próprio pai, não é mesmo?

No entanto, a história do personagem é digna de uma tragédia shakespeariana. O pai de José Pedro é realmente José Alfredo, por quem o rapaz, que é o primogênito, nutre um sentimento de vingança muito intenso.

Sem conseguir conter seu ódio, mata o comendador pelas costas com um tiro no último capítulo de Império. O objetivo dele era de tirar o pai da reta para ficar como herdeiro da empresa e dos diamantes. No fim, aparece na cadeia amargando o crime que cometeu, deixando Amanda (Adriana Birolli) sozinha.

Outra dúvida muito recorrente na reta final de Império é se Merival é Fabrício Melgaço. Entenda o personagem nesse post aqui.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade