NOVELA DAS 21H

Fabrício Melgaço e Maurílio: entenda a relação entre os vilões de Império

Os dois personagens terão desfecho trágico

Publicado em 05/10/2021

Na reta final de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) descobrirá que José Pedro (Caio Blat) e Fabrício Melgaço são a mesma pessoa e decide partir para o ataque. Isso acontece bem depois do comendador ter relacionado o criminoso com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Mas você sabe a relação entre os dois vilões?

Após um bom tempo de mistério, José Alfredo percebe que Maurilio é, na verdade, Renato Silviano Júnior, filho do ex-mordomo e primeiro marido de Maria Marta (Lilia Cabral), Silviano (Othon Bastos).

Antes disso, Maurílio jurava de pé junto que era filho de Sebastião Feliciano (Reginaldo Faria), contudo, este não deixou qualquer herdeiro. Então, ao juntar as peças, foi descoberto que ele era um farsante.

O que eu não percebi é que esta farsa não foi armada por esse outro Maurílio, que anda se espojando com a Maria Marta. O tal Maurílio lá do Rio é apenas um pau mandado de alguém que conhece muito bem a minha história, em detalhes, e que está usando aquele almofadinha metido a sebo para me destruir!”, disse o comendador.

Fabrício Melgaço e Maurílio

Junto a tudo isso, José Alfredo descobriu que o falso Maurílio é cúmplice nos planos de Fabrício Melgaço, o grande vilão da história. Só que demora bastante para que o comendador de fato saiba a identidade de seu maior rival: seu próprio filho, o primogênito, José Pedro.

Nos próximos capítulos de Império, o comendador invade o quarto do filho e procura o diamante cor-de-rosa. Ao ver o pai, Pedro leva um susto. “Eu vim pegar de volta o que é meu, José Pedro… Ou seria melhor lhe chamar de Fabrício Melgaço?”, dispara o comendador.

A pior descoberta da vida de José Alfredo o deixará transtornado a ponto de tentar matar o próprio filho.

“Eu sei que é duro admitir, é difícil pra mim, pra todo mundo, mas é ele que está por trás de tudo que me aconteceu de ruim! E vou acabar com isso agora! E vai ser a bala! Vou atirar pra matar! Ele não é mais meu filho!”, exclamará o comendador.

Sabendo então que Maurílio e José Pedro são comparsas, ele terá a certeza de que deve tomá-los como seus inimigos até o fim. Sendo assim, o comendador vai unir forças internas para se vingar, a começar por Maurílio.

No último capítulo, o comendador irá atrás de José Pedro e encontrará no local tanto Maurílio quanto Silviano. Os três parceiros estarão afrontando o comendador ao sequestrarem Cristina (Leandra Leal). No final, o dono dos diamantes mata Maurílio e é assassinado pelo próprio filho com um tiro nas costas. Veja os detalhes aqui.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade