Fábio Soares representará TV Aparecida em curso sobre zonas de conflito em Israel

Publicado em 22/11/2018

Fábio Soares representará a TV Aparecida no curso “Os Meios de Comunicação para a Paz em Zonas de Conflito”, em Israel. Voltado para profissionais da América Latina, o estudo é promovido pelo Consulado de Israel e o Instituto Internacional Histadrut-Israel.

Veja também: Padre Fabio de Melo faz descoberta engraçada no WhatsApp

O curso, que acontece de 25 novembro a 13 de dezembro, contempla aulas com uma série de especialistas. Além de visitas a diferentes regiões do País para entender os conflitos no Oriente Médio. Contemplando, assim, aspectos geopolíticos, econômicos e sociais do local. O curso deverá receber cerca de 30 jornalistas brasileiros.

O jornalista Fábio Soares atua na TV Aparecida há cerca de um ano. Atualmente, ele é produtor dos programas: Arquivo A, Aparecida em Debate e TJ Aparecida. Fábio recebeu com orgulho a indicação do Consulado e o apoio dado pelo editor-chefe de Jornalismo da emissora, André Costa.

“Eu me sinto privilegiado por ter sido indicado para participar desse curso. Além de ser um reconhecimento pela minha qualificação, é uma prova de que a emissora investe em seus profissionais”, disse.

“Além disso, é mais um voto de confiança depositado em mim, de que trarei mais resultados para a empresa”, continuou.

Anteriormente, Fábio fez intercâmbio no Canadá. A experiência foi logo após formar-se em jornalismo, na Bahia. “Fiz também especialização em jornalismo internacional, na capital paulista, a qual conclui em 2014. Na TV Aparecida estou tendo a oportunidade de unir os conhecimentos teóricos à prática nesse curso em Israel”, concluiu.

Para André Costa, o curso sobre zonas de conflito em Israel enriquecerá ainda mais a redação de jornalismo da TV Aparecida. “A presença do nosso jornalista em um curso como esse é significativa. Pois, certamente, teremos um profissional ainda mais qualificado para o trabalho em equipe. E enriquecerá as experiências pessoais do próprio Fábio”, afirmou o editor-chefe.

Perfil profissional de Fábio Soares

Começou como operador de áudio na Rádio São Gonçalo AM, em São Gonçalo dos Campos, interior da Bahia (2005 a 2009). Após concluir graduação em Jornalismo pela UNEF – Feira de Santana (BA) – trabalhou em uma agência de assessoria de imprensa. Logo depois, ele fez pós em Jornalismo Internacional pela PUC-SP.

Trabalhou por quatro anos na produção da Rádio Canção Nova e no Jornalismo da TV Canção Nova. Atuou na produção da cobertura de viagens internacionais do Papa Francisco e na produção do telejornal Canção Nova Notícias. Bem como na direção da Catequese com o Papa Francisco.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade