Fábio Porchat rescinde contrato e busca condições melhores na RecordTV

Publicado em 02/10/2018

Fábio Porchat decidiu rescindir seu atual contrato com a Record TV. Agora, o apresentador negocia um vínculo “diferenciado” com a emissora. De acordo com o Notícias da TV, o canal tomou ciência da informação na tarde desta segunda (1).

Embora o vínculo vá até o final de 2019, há uma cláusula que permite a antecipação da rescisão. Assim, Porchat está livre para pedir a anulação e negociar um novo contrato com o canal, bem como pensar na proposta de outras emissoras.

Em alta, o Programa do Porchat tem exibição garantida pelo menos até o final de 2018.

Leia mais: Programa do Porchat bate recorde de audiência em entrevista com Xuxa

Fábio Porchat quer melhores condições na emissora

Segundo consta, Porchat demonstra forte interesse em continuar na Record TV, mas com condições melhores. Além de pedir a rescisão, ele entregou uma pauta com reivindicações à emissora, desde questões técnicas e de produção mais apuradas até uma nova linha editorial.

É bom destacar que, se não houver um acordo entre os dois lados, no início de 2019 o apresentador já está fora do canal.

Leia mais: No Programa do Porchat, Ratinho relembra começo difícil na Record

Lance ousado

Nos bastidores, comenta-se que Porchat fez um lance ousado ao pedir a rescisão de seu vínculo com a Record TV. Tudo isso é uma forma de conseguir um status melhor na emissora, visto que ele estará livre para negociar com outros canais.

Embora não seja um sucesso incrível de audiência, seu talk show rende bastante e se mantém com um boa média. Além disso, Porchat é bastante elogiado como entrevistador, deixando os convidados à vontade e fazendo perguntas relevantes.

O apresentador e fundador do Porta dos Fundos estreou na emissora em 2016. Sua estreia foi uma badalada entrevista com Sasha Meneghel, filha de Xuxa, que até então mal aparecia na TV.

Em uma entrevista recente, Porchat assumiu que o ritmo de trabalho em seu programa é intenso.

“É muito mais trabalho do que eu imaginei que ia ser, porque exige muito. Estou envolvido em tudo, faço a redação final, tô na produção, vendo convidado, tô em todas as áreas. O programa me toma um tempo muito maior do que achei que tomaria”, revelou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade