Direto de 2001

Fábio Assunção e José Mayer? Troca de atores movimentou os bastidores de O Clone

Muitos atores inicialmente pensados para a trama foram substituídos

Publicado em 04/10/2021

Nesta segunda (4), começou a reprise de O Clone na Globo. A icônica trama de Gloria Perez contou com grandes nomes no elenco, dos protagonistas aos veteranos.

Pouca gente sabe, porém, é que muitas mudanças foram realizadas até que todos os nomes fossem escalados. Giovanna Antonelli, por exemplo, foi a terceira opção da direção.

Fato parecido aconteceu com Murilo Benício. O ator se ofereceu para dar vida a três personagens diferentes: os gêmeos Lucas e Diogo, além de Léo, clone do filho de Leônidas (Reginaldo Faria).

Antes de Murilo, Fábio Assunção foi convidado para viver o personagem, mas recusou. Já Eduardo Moscovis não quis viver Said, pois estava cansado de emendar novelas. Com isso, Dalton Vigh ficou com o papel.

Do mesmo modo, José Mayer era a primeira opção para viver o tio Ali. Ele já estava confirmado em O Clone, mas deixou o elenco da trama para protagonizar a minissérie Presença de Anita. Sendo assim, Stênio Garcia foi escalado para interpretar o muçulmano.

As mudanças foram bem sucedidas e os atores ganharam muitos elogios. Jade, personagem de Giovanna, é uma das protagonistas de novelas mais lembradas, por exemplo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade