Faa Morena entrevista grandes nomes do samba durante evento solidário

Publicado em 17/12/2016

No Ritmo Brasil deste sábado (17), Faa Morena entrevista grandes nomes do samba durante o evento “Samba Cura”, uma ação solidária em prol da humanização do tratamento do câncer infantil. Arlindo Cruz, Mumuzinho, Leci Brandão, Inimigos da HP, dentre vários outros nomes se reuniram para a gravação de uma canção, que será comercializada para reunir fundos para o Instituto de Tratamento ao Câncer Infantil (ITACI).

Precursor da proposta, o músico Leandro Lehart conta como surgiu a iniciativa: “Isso foi um sonho meu desde criança, que comecei a colocar em prática em 1997. Juntei o pessoal do samba, liguei para cada um e gravamos um disco chamado “O Samba Cura”. Ele vendeu tanto que em 1998 recebi da prefeitura um terreno e em 2001 o governador me deu um hospital pronto”. “Hoje, reunir aqui 65 artistas no mesmo dia é um milagre e o mais importante de tudo é informar as pessoas sobre a sensibilidade que a gente tem em torno dessa causa”, afirma ao demonstrar felicidade em torno do sucesso do projeto, que já existe há quase 20 anos.

A apresentadora conversa também com Arlindo Cruz, que ainda se recupera de uma cirurgia na perna após um acidente durante o carnaval do ano passado. Ele fala sobre a importância do Samba Cura e ressalta a responsabilidade social que há no cenário musical e o engajamento de alguns artistas. “A parte social do samba é muito importante, porque geralmente os sambistas são de classes mais pobres e sempre têm essa preocupação em ajudar. O samba tem o poder ajudar, curar e a gente tem que criar iniciativas em torno de todas as vertentes”, diz.

Ainda no programa, a Banda Yahoo, prestes a completar 30 anos de carreira, relembra sua trajetória e comenta a arte de transformar letras de músicas internacionais em nacionais, marca registrada do grupo. “Isso é uma expertise que a gente desenvolveu. Pegamos uma melodia que é sucesso no mundo todo e a escrevemos em português para que o povo daqui tenha contato com aquela canção também. A ideia é trazer as grandes melodias mundiais para o seio do povo brasileiro”, afirma o vocalista Zé Henrique. Ainda no encontro, a banda canta um de seus maiores sucessos ao longo destas três décadas de carreira: “Mordida de Amor”.

Apresentado por Faa Morena, o ‘Ritmo Brasil’ vai ao ar aos sábados, às 18h30, pela RedeTV!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade