Nova empreitada

Expedito de Mulheres Apaixonadas, Rafael Calomeni investe na carreira de diretor: “Desafio”

O astro está fora da TV desde que atuou em Milagres de Jesus

Publicado em 16/10/2019

Conhecido pelo grande público por ter estreado na TV Globo como o Expedito de Mulheres Apaixonadas (2003), trama das 21h de Manoel Carlos que será reprisada em 2020 pelo Viva, Rafael Calomeni resolveu investir numa nova carreira.

O astro, que está fora do ar desde Milagres de Jesus (2014), dirigiu séries para a internet nos últimos anos e agora comandará as gravações de Horizonte, seu primeiro longa-metragem que foi escrito por Dostoiewski Champangnatte e que fala sobre um idoso.

“A direção foi algo que sempre me interessou. Com os trabalhos para a web, consegui ganhar um nome e agora vou fazer o longa. Posso dizer que está sendo um desafio tão grande quanto Mulheres Apaixonadas, meu primeiro grande personagem na TV, logo numa novela de tanto sucesso”, disse o famoso à Patrícia Kogut.

O artista garante que não desistiu da atuação. “Estou totalmente envolvido com o projeto do filme. E, como diretor, sou responsável por uma série de coisas que envolvem muitas outras pessoas. Sendo assim, seria praticamente impossível aceitar um convite para uma novela neste momento, por exemplo. Mas não pretendo deixar de atuar”, explicou.

Com relação ao enredo de Maneco, o artista diz ter sido um marco em sua trajetória profissional. “Até hoje as pessoas me chamam de Expedito. Sou muito grato. Se hoje consigo criar os meus filhos com o meu trabalho como artista, certamente devo também à novela”, concluiu Rafael.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade