ÚLTIMO EPISÓDIO

Expedição Rio visita a Baixada Fluminense neste sábado: “Um lado verde que é muito pouco explorado”

Pedro Bassan e Daniella Dias conhecem as particularidades do local

Publicado em 14/12/2021

Neste sábado (18), logo após o Jornal Hoje, a Globo exibe, na praça carioca, o quinto e último episódio da série Expedição Rio. Após desbravar lugares incríveis distantes do centro, Pedro Bassan e Daniella Dias embarcam rumo à Baixada Fluminense.

Por lá, eles visitam um campo de golfe frequentado por crianças, vão o Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu para descobrir histórias de um vulcão da região e o Parque de Gericinó, onde moradores de Nilópolis praticam atividades físicas e desfrutam da fauna e flora.

A dupla enfrenta ainda o desafio de sobrevoar sobre Japeri de parapente, registrando todo o encantamento que o município proporciona a quem vive lá embaixo. Atualmente, a Baixada Fluminense tem cerca de quatro milhões de habitantes e reúne os municípios de Caxias, Nilópolis, São João de Meriti, Belford Roxo, Mesquita, Japeri e Queimados.

Pedro Bassan falou sobre a biodiversidade do local.“Descobrimos um lado verde da Baixada que é muito pouco explorado. Existe e é cuidado de forma brilhante, mas muita gente não tem conhecimento. Nova Iguaçu, por exemplo, um dos maiores municípios da Baixada, tem dois terços de área preservada, com parques, monumentos naturais e muito mais. Neste programa, percorremos todo o trajeto de trem, que é o principal meio de transporte da a população que ali reside”, conta ele.

Já em Queimados, a equipe conhece o projeto Pedala Queimados, que usa bicicleta para promover equidade social localmente. Pedalando, os apresentadores conhecem as ruas do bairro cercados de crianças. Localizado no Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu, o vulcão de Nova Iguaçu também é um destino do programa. “Estamos, mais do que nunca, em contato não apenas com as paisagens do Rio de Janeiro, mas também com as pessoas que cuidam delas todos os dias. Essa proximidade me encanta muito”, conclui Daniella Dias.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade