globo

Expedição Rio mostra a capital por terra, céu e mar neste sábado: “Histórias emocionantes”

Com Pedro Bassan e Daniella Dias, o especial está em seu quarto episódio

Publicado em 10/12/2021

Neste sábado (11), logo após o Jornal Hoje, a Globo exibe, na praça carioca, o quarto episódio da série Expedição Rio. Após conhecer de perto os tesouros escondidos na Trilha Transcarioca, Pedro Bassan e Daniella Dias desembarcam na Praia do Adão e Eva, em Niterói.

A dupla, então, se separa para descobrir como a população de São Gonçalo, Guapimirim, Magé e Itaboraí cuida e ajuda a desenvolver essas regiões. Em São Gonçalo, Danielle visita um projeto que reúne mulheres do bairro Jardim Catarina para debater sobre os valores e direitos que as mulheres têm e muitas vezes não conhecem.

A atração mostra também a Praça dos Ex-combatentes, que fica no bairro do Patronato e recebe semanalmente a Batalha do Tanque, evento de duelo de rap. “Esse episódio, particularmente, é muito especial para mim. Sou de São Gonçalo e tenho muito orgulho de ter vindo de um lugar onde as chances para prosperar são limitadas. Além disso, faço questão de valorizar o quanto a Baía de Guanabara é importante para muita gente que depende direta ou indiretamente dela”, reforça Daniella. 

Ali perto, Pedro vai até Itaboraí e conhece uma oficina de cerâmica às margens da rodovia RJ-114 que produz diariamente diversos vasos de barro. De lá, Bassan e Dani vão até a Praia de Mauá, o primeiro complexo ferroviário do Brasil, construído por Dom Pedro II. De frente para a Baia de Guanabara, a linha férrea servia como transporte de especiarias e também da família real.

Acredito que esse episódio seja o mais variado de todos. Tem histórias urbanas com a batalha de raps, mas também a natureza navegando pelo pantanal Fluminense e uma extensa variedade de paisagens e histórias emocionantes”, comenta Bassan. Os apresentadores encaram ainda um passeio de balão em Itaboraí. 

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade