Exibição de vitória dramática de Ayrton Senna na Globo causa comoção neste Dia das Mães

1991 ficou marcado como o ano do terceiro –e último– título da carreira de Ayrton Senna.

Publicado há 5 meses
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na manhã deste domingo (10), Dia das Mães, a Globo, como anunciado, exibiu uma corrida histórica que marcou o primeiro triunfo de Ayrton Senna no país e, detalhe, com narração e comentários originais de Galvão Bueno.

O Grande Prêmio de Interlagos, de 1991, mostrou detalhes marcantes da prova, como o fato de que Senna completou a corrida com o carro quebrado e fisicamente esgotado, além de enfrentar uma forte chuva.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O registro causou uma verdadeira comoção na internet e levou muita gente a viajar no tempo e chorar e sofrer todas as emoções junto com Senna. Dirigindo uma McLaren, Ayrton Senna venceu a prova mesmo com a maior parte do câmbio do carro danificado e vendo a aproximação de Ricardo Patrese e de Gehrard Berger nas últimas voltas.

“Minha mãe chorando horrores assistindo essa corrida. Eu cresci ouvindo as histórias do grande Ayrton Senna do Brasil, admito que também chorei”, escreveu o tuiteiro @ohdudstar.

Além de ter a vitória do piloto brasileiro no GP do Brasil pela primeira vez, 1991 ficou marcado como o ano do terceiro –e último– título da carreira de Ayrton Senna.

Veja os comentários mais emocionantes dos internautas:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais