Executivo de vendas deixa ESPN Brasil após quatro anos por mudanças na Disney

Publicado em 01/07/2019

Vice-presidente de Ad Sales da ESPN Brasil desde 2015, o executivo Rafael Davini deixou a emissora esportiva da Disney. Profissional que já passou por várias empresas de comunicação, como Turner, Globosat e Viacom, ele deixa para dar lugar a novos executivos que irão integrar uma espécie de “nova ESPN Brasil”.

Executivos da Fox estão chegando para ocupar a diretoria da Disney. Entre elas, estão Adriana Naves, que já foi nomeada vice-presidente de Afiliadas da Disney. Naves comandará a união entre Disney, ESPN Brasil e Fox no Brasil. A executiva trabalha hoje na Fox e é conhecida por ser agressiva nas negociações com operadoras.

Naves atuará diretamente na ESPN, que terá um perfil mais agressivo a partir de 2020. João Palomino continuará como vice-presidente de Jornalismo. Sobre a saída de Rafael Davini, a ESPN Brasil não quis comentar o fato para o Observatório da Televisão, apenas confirmando seu desligamento ocorrido na semana passada.

Entretanto, vale lembrar que existem previsões de investimentos em conteúdo on demand e linear a partir de 2020. Também existem planos de contratação de pessoal, com reforço em outras cidades do Brasil, como Rio de Janeiro e Porto Alegre. Novos eventos também devem ser adquiridos. 

Entretanto, renovações de conteúdos já estão sendo em andamento. A ESPN Brasil já se planeja para entrar forte na licitação do Campeonato Espanhol, que está prevista para o ano que vem. O atual contrato termina na temporada que será iniciada em agosto. O término será em maio de 2020. 

Contudo, também há negociações para renovar um dos contratos da NFL, que também terminam na próxima temporada, que começa em setembro. A intenção é não perder nenhum dos eventos que já estão na casa e aumentar os investimentos, para ganhar terreno no mercado de canais pagos.

Atual momento da ESPN Brasil

A ESPN Brasil vive um bom momento atualmente. No mês passado, marcou média geral de 0,30 ponto no Ibope. Está atrás, mas por pouco, do Fox Sports. Além disso, teve bons resultados com as finais da NBA. Na TV paga, o canal exibiu os seis jogos finais da liga de basquete com exclusividade. 

Todavia, a emissora segue sendo a única que ainda não transmite torneios de futebol nacionais. Neste ano, chegou-se a negociar os direitos da Copa do Brasil. Porém, as conversas não evoluíram. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade