Retorno

Exclusivo! Novelista Tiago Santiago desabafa: “Morro de saudade de escrever novela”

Autor mora em Los Angeles e tem apresentado novos projetos no Brasil

Publicado em 29/06/2022

Em entrevista exclusiva na noite desta quarta-feira (29), o autor de novelas Tiago Santiago abriu o coração: “Eu morro de saudade de escrever novela. Tenho muita saudade. Sou louco para que me contratem para escrever novela de novo. Já propus algumas e não me deram a chance de novo. Engraçado porque eu só escrevi fenômeno de sucesso e eles não me contratam. Mas vai entender, precisando fazer sucesso.”

Tiago Santiago vive em Los Angeles e perguntado se está assistindo as telenovelas brasileiras, disse que acompanha algumas: “A última coisa que eu vi de verdade foi Verdades Secretas 2, gostei muito e vi também um pouco de Além da Ilusão, achei uma graça. Vou ver agora Passaporte para Liberdade, do Jayme Monjardim.”

Até um passado recente, as novelas eram gravadas em geral simultaneamente com a exibição para o público, entretanto atualmente estão sendo previamente gravadas, quase que toda antes de ir ao ar. Questionado sobre esse formato de produção atual, o autor opinou: “Eu acho isso esquisitíssimo, uma traição à essência do folhetim, que é exatamente isso: escreve-se um capítulo e recebe-se a opinião, o feedback de quem está lendo. Foi assim que começou nos jornais.”

O autor que escreveu sucessos na Record TV como Os Mutantes, A Escrava Isaura e Prova de Amor, não escreveu nenhuma trama bíblica em sua passagem pela emissora, que foi de 2004 à 2009 e questionado se faria uma novela segmentada, não descartou escrever algo do gênero: “Sim, eu faria, como eu sou uma pessoa que tem muita fé e acredito em Deus, na inteligência criadora deste universo, mais do que acredito, eu sei que este universo foi criado com inteligência, com leis, tenho esse amor.”

Tiago lançou recentemente o livro Os Caminhos Do Mago e revelou que já está escrevendo outro, baseado no sucesso de uma de suas novelas: “Os fãs dos Mutantes exigem e estou escrevendo um livro”, revelou o autor.

Assista a entrevista do autor na íntegra abaixo:

Leia mais notas desse colunista.

E-mail para contato: colunacharlesdaves@gmail.com

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade