Ex-Tincoãs, Mateus Aleluia anuncia novo disco no Conversa com Bial: “Está saindo”

Publicado em 11/06/2019

Os fãs da nostálgica banda Os Tincoãs que pararam para acompanhar, no início da madrugada desta segunda (10), a entrevista de Mateus Aleluia ao Conversa com Bial certamente não se arrependeram. Muito pelo contrário: tiveram uma grata surpresa. Durante o bate papo, Aleluia revelou ao apresentador Pedro Bial que está preparando um novo álbum solo.

“Estou gravando um disco autoral. Penso que este ano, para setembro, está saindo. É sempre a continuação do que somos como Os Tincoãs. Parece diferente, mas não é”, admitiu, sincerão, o último integrante vivo do inesquecível conjunto.

Mateus relembrou também um pouco da trajetória do grupo e destacou o apoio que receberam de Carlinhos Brown para se consolidar, momentânea e historicamente, na música brasileira.

“Tincoã apareceu na vertente afro na década de 70 e depois nós saímos para Angola em 83, praticamente ficamos esquecidos. E Carlinhos Brown sempre cantando as músicas dos Tincoãs e dizendo que a música da Bahia, por mais que se pensasse que fosse uma novidade surgindo, os pioneiros teriam sido Os Tincoãs”, recordou, com singela gratidão.

‘Pupilo’ confesso de Aleluia, Saulo Fernandes também participou da entrevista e admitiu que o considera mais que um mestre – um verdadeiro pai. “Toda vez que encontrei o Seu Mateus, ele sem querer me dava conselhos, me dizia palavras precisas, que eu precisava ouvir”, afirmou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade