TWITTER

Ex-repórter da CNN Brasil, Xico Prado revela detalhes de sua saída da emissora

O jornalista não quis divulgar uma informação que não apurou, e por isso foi retaliado

Publicado em 15/12/2021

Ex-repórter da CNN Brasil, Xico Prado usou seu perfil no Twitter para dar detalhes de sua saída da emissora. O jornalista, que deixou o quadro de funcionários em outubro deste ano, disse que foi demitido após se recusar a entrar ao vivo para divulgar uma informação que havia sido apurada por outro profissional.

Quando disse que não me sentia à vontade para fazer o tal link, num plantão de sábado (16 de outubro), recebi o consentimento de dois chefes. Tenho tudo por escrito em trocas de mensagens com os dois, que naquele momento aceitaram o meu argumento“, contou.

Apesar disso, no mesmo plantão fui tirado do ar no jornal da noite, em que falaria sobre outro assunto. Uma retaliação. Isso nunca tinha acontecido em quase dois anos desde a estreia da CNN“, continuou. Dois dias após o acontecido, ele foi chamado à sala do diretor de TV da CNN em Brasília.

Depois de alguns rodeios, e sem que ele fosse capaz de dizer textualmente o que pretendia, acabei perguntando se estava sendo demitido. Ele confirmou que essa era a decisão. Confirmou balançando a cabeça“, pontuou.

O mesmo diretor disse que havia “resistências” com relação ao meu nome, sem jamais ter explicado o que isso significava. Minha relação com colegas da CNN sempre foi de boa a excelente. Não há um único episódio que sirva para que o contrário seja espalhado por aí“, lembra ele.

Depois de me ouvir, a direção da CNN (chefe do chefe de Brasília) quis reverter minha demissão, que considerou “uma decisão extremada”. Recebi a oferta de uma vaga em São Paulo, uma transferência. Agradeci, mas decidi seguir em Brasília, pra onde me mudei há dois anos“, concluiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade