Ex-Record TV, Gustavo Reiz assina contrato com a Globo

Publicado há um ano
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Conhecido por escrever novelas e minisséries na Record TV, Gustavo Reiz está de casa nova. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, o autor assinou nesta quarta-feira (24) contrato de três de anos de exclusividade com a Rede Globo.

Trata-se da primeira passagem de Gustavo pela rede carioca. Ele estreou como roteirista em 2005, dividindo com Aimar Labaki a autoria da novela de época Os Ricos Também Choram, do SBT. A transferência para a Barra Funda deu-se quase em seguida, para ser colaborador de Ana Maria Moretzsohn em Luz do Sol (2007).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pouco tempo depois, Reiz debutou como escritor titular na casa, assumindo os textos da minissérie bíblica Sansão e Dalila (2011). Dois anos depois, assinou sua primeira novela, a última versão de Dona Xepa (2013). Escreveu ainda Escrava Mãe (2016) e Belaventura (2017) posteriormente.

Gustavo Reiz foi o idealizador de Gênesis, novela bíblica que encontra-se atualmente em pré-produção na Record TV. Acabou, porém, abandonando os textos do projeto em virtude de divergências artísticas com a direção do canal. Emílio Boechat assumiu o roteiro da atração vindoura em seu lugar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio