Direito de imagem

Ex-participantes do BBB não receberão dinheiro pelas reprises no Canal Viva

O Grupo Globo possui o direito vitalício do reality

Publicado em 08/04/2021

O Canal Viva divulgou recentemente que reprisará as duas primeiras edições do Big Brother Brasil, exibidas em 2002. A notícia pegou muita gente de surpresa, inclusive os ex-participantes do reality, que não receberão nada pela repetição do programa.

De acordo com o site Notícias da TV, os confinados não ganharão dinheiro pelos direitos conexos da atração, como acontece popularmente com atores de novelas. Isso acontece por causa do contrato firmado entre eles e o Grupo Globo.

Segundo uma cláusula do documento, os direitos de imagem são vitalícios. Sendo assim, todas as plataformas do grupo podem utilizar, inclusive o Canal Viva, que é propriedade da emissora.

O fato incomoda alguns participantes que não querem ser lembrados pela presença no reality. Com a reprise, muitas pessoas ficam curiosas para saber como está a vida deles atualmente. Entre os destaques do BBB 1 e do BBB 2 estão Kleber Bambam e Rodrigo Fraga.

A publicação consultou um advogado para saber se vale a pena acionar a Justiça para exigir um pagamento pela reprise. Entretanto, o especialista afirmou que “uma vez que os ex-participantes estavam cientes da liberação de uso de imagem em uma cláusula específica, não há mais o que fazer”.

O Big Brother Brasil 1 estreia no Canal Viva dia 11 de maio, às 19h30 de segunda a sábado e às 23h45 aos domingos.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade