Luto

Ex-participante do Big Brother do Reino Unido morre de anorexia

Doença de Nikki Grahame se agravou durante a pandemia

Publicado em 12/04/2021

Nikki Grahame, de 38 anos, uma das participantes mais relembradas de sua edição do Big Brother, morreu na madrugada da última sexta-feira (9). A notícia foi dada pelo agente dela em um comunicado à imprensa. Nikki participou da edição de 2006 do reality no Reino Unido e era uma celebridade local.

Na nota, o agente pede respeito à privacidade da família. “Por favor, respeite a privacidade dos amigos e familiares de Nikki neste momento trágico e difícil”, disse o texto.

Leon Dee, amigo dela, lamentou a morte. “Quebra nossos corações saber que alguém tão precioso foi tirado de nós tão cedo. Nikki não tocou apenas a vida de milhões de pessoas, mas também seus amigos e familiares que sentirão imensamente sua falta”, escreveu ele nas redes sociais.

No Big Brother, Nikki, que já tinha notoriedade na mídia, repercutiu ao entrar na casa vestida de coelhinha da Playboy, atraindo grande atenção da mídia. Seus excessos de fúria com os companheiros de confinamento a fez ser a 5ª eliminada do programa.

A luta contra a doença

Grahame falava abertamente sobre a luta contra a anorexia nervosa. Foi internada diversas vezes tentando vencer a doença. Dois livros escritos por ela contam a triste experiência.

A jovem teve uma recaída por conta do fechamento das academias, durante a pandemia do novo coronavírus. Para conseguir comer, ela se via obrigada a se exercitar, logo, isolada em casa, a situação piorou.

Fãs e amigos chegaram a doar quantias em dinheiro em uma campanha no GoFund Me para que ela pudesse arcar com os custos do tratamento em uma clínica especializada, depois que todos os tratamentos oferecidos a ela pelo sistema de saúde britânico, o NHS, não funcionaram. O dinheiro, segundo o agente de Nikki, será doado em memória dela a uma instituição de ajuda aos que sofrem de anorexia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade